O deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos) denunciou, nesta terça-feira (18), na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), uma perseguição política ao vereador Cabo Marcelo (MDB), de Rio Preto da Eva (a 80 quilômetros de Manaus), praticada pela Câmara de Vereadores do município.
Conforme o parlamentar, no ano passado, a Mesa Diretora da Câmara entrou com um processo de cassação contra o vereador, alegando denunciação caluniosa, por ele ser o único parlamentar a fiscalizar o Executivo Municipal. Segundo o deputado, que acompanhou o caso, a Justiça determinou o retorno do vereador ao seu cargo por encontrar erros no processo.
Na semana passada, o vereador entrou com uma licença médica para tratamento de saúde e foi surpreendido com o pedido da Mesa Diretora de submissão do documento à apreciação do Plenário. “Como se apreciação do plenário fosse trazer a saúde do vereador de volta. Isso é uma aberração do ponto de vista do Regimento Interno”, ressaltou Fraxe.
Para o deputado, a perseguição política ocorre porque o vereador tem fiscalizado e denunciado constantemente desmandos administrativos praticados pela Prefeitura de Rio Preto da Eva. “Já acompanhamos o processo errôneo de cassação e agora estaremos atentos a essa perseguição que vem sendo feita não só pela Mesa Diretora, como também pelos vereadores que ao invés de estarem defendendo os interesses da população, estão querendo abafar a voz do único parlamentar que denuncia os desmandos administrativos naquele município”, finalizou.
Gabinete do Deputado Abdala Fraxe (Podemos)
Texto: Assessoria do Deputado
Renata Fonseca (92) 98117-9264 / 3183-4435
Foto: Ronaldo Siqueira