Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: ABAR promove Webinar sobre Aspectos Jurídicos e Econômicos da Regulação
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
AGEMAN

ABAR promove Webinar sobre Aspectos Jurídicos e Econômicos da Regulação

16/04/2020
Compartilhar

Em cumprimento às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a prevenção à disseminação da COVID-19 (coronavírus), a Associação Brasileira das Agências de Regulação (ABAR) promoveu seu primeiro Webinar gratuito para as agências associadas e o público em geral.

Com a temática sobre “Aspectos Jurídicos e Econômicos da Regulação em Tempos de Coronavírus”, o evento foi  mediado pelo presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e vice-presidente norte da ABAR, Fábio Augusto Alho e ministrado pelo analista de regulação e advogado da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (ARCE) Álisson José Maia Melo, pela procuradora-geral da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa) e secretária executiva da Câmara Técnica de Assuntos Jurídicos e Institucionais da ABAR, Flavine Metne Mendes e pela presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (AGEAC), Mayara Cristine Bandeira de Lima.

O debate permeou três questões sensíveis á Regulação Brasileira no que tange aos aspectos econômicos e jurídicos no atual cenário de pandemia. A primeira delas foi sobre a supremacia do Interesse Público referente aos direitos da população. De acordo com o analista de regulação e advogado da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (ARCE) Álisson José Maia Melo, as agências reguladoras devem manter os princípios da independência e de atuação equidistante entre governo, sociedade e prestador de serviço, mas as coloca como o ponto de equilíbrio entre as partes. “As agências e o Governo precisam entrar em parceria para adotar medidas que gerem segurança jurídica tanto para o regulador, como para o regulado e para a população em geral”, afirma Álisson.

A segunda sessão do debate expôs os impactos econômicos e financeiros da COVID-19 na regulação dos serviços públicos. Para a presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (AGEAC), Mayara Cristine Bandeira de Lima, o alarde e o pânico, trazidos pela pandemia, tem impactado negativamente e diretamente a prestação de serviço. “Por um lado, temos as empresas que colocaram seus funcionários em home office por que não quererem se responsabilizar por eventuais contaminações. Por outro lado, temos a população que precisa de alguns serviços “in loco” e não os tem”, explica Mayara.

A terceira e última questão da conversa foi sobre as consequências jurídicas nos contratos de concessão em tempo de coronavírus. Segundo a procuradora-geral da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa) e secretária executiva da Câmara Técnica de Assuntos Jurídicos e Institucionais da ABAR, Flavine Metne Mendes, é a hora do Governo, órgãos reguladores e regulados manterem o critério de flexibilidade e razoabilidade. “Nesse tempo de incertezas, é a hora de releitura de contratos, de acordos para manter o bem comum”, diz Flavine

Ao final, o mediador Fábio Augusto Alho (presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e vice-presidente norte da ABAR), agradeceu aos palestrantes, á ABAR e aos participantes que elogiaram a iniciativa do Webinar. “Parabéns a todos os envolvidos. Foram brilhantes, trazendo-nos caminhos de esclarecimentos”, agradece a Júlio César, representante da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (AGEAC).

ABAR promove Webinar sobre Aspectos Jurídicos e Econômicos da Regulação Ageman.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados AGEMAN, Dra. Mayara, Estado do Amazonas, Manaus, Prefeitura de Manaus
Redação Informe Manaus 16/04/2020 16/04/2020
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

AGEMANGoverno do Amazonas

Em setembro, Ouvidoria da Agência Reguladora do Amazonas atendeu mais de 200 manifestações

15/10/2021
AGEMANDestaquePortal Prefeitura de Manaus

Ouvidoria da Ageman retoma atendimento presencial no PAC Jornalista Phelippe Daou a partir de segunda-feira, 17/5

14/05/2021
AGEMANPortal Prefeitura de Manaus

Abastecimento de água é normalizado no Jardim Brasil, após atuação da Ageman

15/04/2021
AGEMANPortal Prefeitura de Manaus

Ageman realizou 542 ações de fiscalização nos serviços básicos essenciais em 100 dias de gestão

08/04/2021
AGEMANPortal Prefeitura de Manaus

Ouvidoria da Ageman confere execução de serviços de concessionárias e fortalece relacionamento com usuários

30/03/2021
AGEMAN

Rompimento de cabo de alta tensão gera falta d’água em alguns bairros e Ageman acompanha reparos

05/08/2020
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus