Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: “A CPI da Saúde está sendo obrigada a encerrar os trabalhos”, diz Wilker
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

“A CPI da Saúde está sendo obrigada a encerrar os trabalhos”, diz Wilker

29/09/2020
Compartilhar

 
Pela terceira vez consecutiva em menos de uma semana, a falta de quórum novamente encerrou os trabalhos da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Em Sessão Ordinária híbrida desta terça-feira (29), que durou apenas 12 minutos, a ausência de parlamentares na Casa impediu a votação pela prorrogação por mais 60 dias da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da saúde, que se encerra hoje. A manobra da base do Governo no Legislativo indignou o deputado estadual Wilker Barreto (Podemos), que defendia a manutenção da comissão que investiga irregularidades em contratos firmados na saúde pública do Estado.
“Às 10 horas da manhã, a Assembleia Legislativa deixou de trabalhar pelo terceiro dia consecutivo por falta de quórum, numa manobra clara de esvaziamento por parte do Governo. Isso é grave, estamos deixando de apreciar matérias importantes, principalmente a prorrogação da CPI da saúde. Isso é antiético e fica aqui o meu repúdio à atitude do Executivo e a Assembleia que deixa de cumprir o seu papel de fiscalizar”, afirmou Barreto.
O parlamentar ponderou que a atitude da base governista em não votar pela continuidade ou não da CPI da saúde é desleal. “Você perder no voto é normal, mas não querer nem discutir a matéria e nem justificar pela manutenção de uma Comissão que entrou para a história desta Casa, isso é desleal, é antidemocrático”, pontuou o titular da CPI da saúde.
 
CPI da saúde
 
Na tarde desta terça-feira, a partir das 14h30, os membros da CPI farão a última reunião para apreciar o relatório final da comissão, que será entregue pelo deputado Fausto Júnior (PRTB), relator da CPI, onde Wilker salientou que já tem seu juízo de valor. “Vamos apreciar a apresentação do relatório e, na minha opinião, o primeiro nome dessa lista é o do governador Wilson Lima (PSC), chefe de quadrilha como bem disse a PGR e principal responsável por todas as atrocidades cometidas com o dinheiro público e com o povo do Amazonas durante um ano e meio, principalmente durante a pandemia da Covid”, finalizou.
 
 
Gabinete do Deputado Wilker Barreto (Podemos)
Texto: Assessoria do Deputado
Anderson Silva (92) 99173-7780 / 99906-2653
Nathalia Silveira (92) 98157-3351
Dayson Valente (92) 98439-6575
Gabinete (92) 3183-4324
Foto: Danilo Mello/Aleam
 
 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, Coronavírus, COVID, Covid-19, Deputada, Deputado, Estado do Amazons, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Wilker Barreto
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

AmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasNoticias Capa

Projeto do Delegado Péricles que isenta a taxa de renovação de CNH para idosos a partir de 70 anos agora é Lei no Amazonas

14/12/2023
AleamAmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasGoverno do AmazonasNoticias Capa

Encontro convocado pelo Presidente da CCJR visa discutir o financiamento de R$ 220 milhões para o setor de habitação no estado do Amazonas.

19/10/2023
AmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasManausNoticias Capa

Na Aleam, Delegado Péricles pede responsabilização da Amazonas Energia em incêndio ocorrido em caso no Santo Agostinho

04/10/2023
Assembléia Legislativa do Estado do AmazonasDestaque

Profissionais da linha de frente do HPS 28 de Agosto recebem homenagem na Assembleia Legislativa do Amazonas

18/04/2022
PolíticaAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasDestaque

Comissão do Consumidor da Aleam realiza Praça do Consumidor em Presidente Figueiredo, nesta sexta-feira (8)

07/10/2021
Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

Assembleia Legislativa promove I Semana da Saúde na próxima semana

31/03/2021
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus