Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Wilson Lima recebe Conselho dos Embaixadores Árabes no Brasil e discute cooperação e intercâmbio
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Wilson Lima recebe Conselho dos Embaixadores Árabes no Brasil e discute cooperação e intercâmbio

12/11/2019
DIE 7614 500x333 1
Compartilhar

16:49 – 12/11/2019
FOTO: Diego Peres / Secom
 
O governador Wilson Lima recebeu, nesta terça-feira (12/11), na sede do Governo, na Compensa II, zona oeste de Manaus, membros do Conselho dos Embaixadores Árabes no Brasil. A visita oficial da comitiva ao estado busca possibilidades de parcerias, investimentos e negócios entre os países e o Amazonas.
“Nós temos uma ligação muito forte com o mundo árabe, que tem uma participação muito grande no que nós somos hoje, construção cultural e também das atividades econômicas”, destacou o governador.
Ao todo, Wilson Lima recebeu embaixadores e representantes de 22 países árabes como: Nabil Adhoghi (Marrocos); Qais Marouf Kheiro Shqair (Liga dos Estados Árabes); Mohamed Hedi Soltani (República da Tunísia); Abdelmoneim Ahmed Alamin Elhussain (República da Mauritânia); além do presidente da Sociedade Árabe Palestina do Amazonas, Mamoun Youssef Abdel Hameed Imwas; entre outros.
Eles discutiram possibilidades de cooperação e parcerias nas mais diversas áreas, do meio ambiente a economia. “Isso é uma sinalização do fortalecimento dessa nossa parceria comercial, relação de amizade entre esses países, que tem uma cultura de paz, o compromisso do Estado do Amazonas com esses povos e também a promoção da paz no oriente”, afirmou Wilson Lima.
O decano do Conselho e embaixador da Palestina, Ibrahim Alzeben, agradeceu a receptividade e destacou o interesse dos países árabes em fortalecer a relação com o Amazonas. “Primeiro nós encontramos com um povo muito hospitaleiro e também conseguimos, através de nossos encontros com as autoridades e com os setores produtivos e empresas, realmente descobrir excelentes campos de cooperação e de intercâmbio. Apostamos nessa visita e agradecemos ao governador pela recepção”, afirmou Ibrahim.
O embaixador destacou a importância do Estado do Amazonas para o Brasil e para o mundo. “Apostamos que, em breve, haverá muitas parcerias, de vários setores. O Amazonas tem muitos produtos que são necessários para todos nós”, completou.
Convites – O Conselho dos Embaixadores Árabes no Brasil convidou o governador do Amazonas para visitar os países com o intuito de fechar parcerias, o que está previsto para ocorrer no mês de fevereiro do ano que vem. Além disso, a convite do Conselho, Wilson Lima confirmou que o Amazonas estará presente no Fórum Econômico Brasil / Países Árabes, evento promovido pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira e que acontece em São Paulo, em abril de 2020.

Reportar Erro

[embedded content]

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Cultura, Economia, Estado de São Paulo, Estado do Amazonas, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Infraestrutura, Manaus, Meio Ambiente, Região Norte do Brasil, Região Sudeste
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governador Wilson Lima moderniza servicos ambientais com lancamento de aplicativo e inteligencia artificial 1 foto Alex Pazuello Secom
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima moderniza serviços ambientais com lançamento de aplicativo e inteligência artificial

05/06/2025
UGPE VISITA ESTUDANTES BOSQUE DA CIENCIA DIVULGACAO UGPE 1024x768 1
Governo do Amazonas

Prosamin+: UGPE promove visita de estudantes ao Bosque da Ciência no Dia Mundial do Meio Ambiente

05/06/2025
0f3f2d25 d639 488b a275 3bfd868cf961
Governo do Amazonas

Pacientes beneficiados pelo mutirão de cirurgias eletivas do Governo do Amazonas destacam importância da iniciativa para a qualidade de vida

05/06/2025
Setemp SineAM0606 FotoJamilleSilva 1024x683 1
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 212 vagas de emprego para esta sexta-feira

05/06/2025
cultura trio panavueiro foto Eduardo Melo 5 1024x683 1
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: Trio Panavueiro apresenta programação de shows

05/06/2025
Governador Wilson Lima anuncia mutirao de cirurgias com mais de 40 mil procedimentos em todo o Amazonas 4 Fotos Alex Pazuello e Diego Peres Secom
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima anuncia mutirão de cirurgias com mais de 40 mil procedimentos em todo o Amazonas

05/06/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus