O vereador Wallace Oliveira (Pode) mostrou preocupação com o possível fechamento do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) Educandos, durante o Grande Expediente no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na terça-feira (10/9).
“Nesse Grande Expediente, venho trazer uma preocupação muito grave que os jornais da cidade mostram e que alguns comunitários já comentaram comigo na semana passada, que é a possibilidade de fechamento do PAC Educandos, sendo isso muito angustiante para todos os cidadãos”, lamentou Wallace Oliveira.
O PAC citado, localizado na Avenida Lourenço Braga, bairro Educandos, Zona Sul, foi inaugurado em janeiro de 2006, disponibilizando diversos serviços essenciais, tais como: primeira e segunda via do Registro Geral (RG), emissão da carteira de trabalho e seguridade social (CTPS), atendimentos da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), entre muitos outros para todos os cidadãos, principalmente os daquele bairro e dos bairros adjacentes.
“A grande quantidade de serviços oferecidos àquelas comunidades vai ser retirada de uma forma abrupta, e eu questiono aqui: para onde a população daquela localidade vai recorrer?”, indagou o parlamentar.
O vereador disse ainda que a insegurança e os vandalismos estão sendo as causas para o pretenso fechamento do PAC Educandos. “O que me deixou mais triste e preocupado é que essa possibilidade de fechamento de Pronto Atendimento ao Cidadão está acontecendo pela insegurança para com os trabalhadores do PAC e o vandalismo que tomou conta daquela área, causando problemas para todos”.
Ao final, Wallace Oliveira reiterou seu lamento pela possibilidade de fechamento do PAC e solicitou da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) soluções para acabar com a insegurança e o vandalismo no local. “Lamento profundamente essa triste possibilidade de fechamento desse PAC, e solicito do Governo Estadual e da Sejusc, responsável pela administração dos mesmos, que se crie o mínimo de segurança para a efetiva funcionalidade, a fim de que a população ali não fique prejudicada, ficando sem os importantes serviços essenciais oferecidos”, completou.
Texto: Thiago Motta (Assessoria do vereador)