O vereador Wallace Oliveira (Pode) denunciou os muitos assaltos e a falta de segurança em Manaus, especificamente nos templos religiosos, da tribuna do plenário Adriano Jorge na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta segunda-feira (9/9).
“A maioria dos pronunciamentos, que me antecederam, tiveram a mesma temática de indignação pelo estado de calamidade que vive a segurança pública; hoje não vivemos mais um sentimento de insegurança, mas a insegurança está consolidada, infelizmente vivemos num estado de alerta total em todos os lugares”, lamentou Wallace Oliveira.
O parlamentar disse que a falta de segurança está tão grande, que até os templos religiosos estão sendo alvo de ações criminosas. “É tanta insegurança, que os bandidos estão invadindo os templos religiosos para realizarem assaltos ao templo e aos membros que ali estão reunidos”.
O vereador alegou, conforme relato de comunitários, que um templo na zona leste de Manaus foi invadido por três bandidos no dia 06/09. “Nessa última sexta-feira (06/09), tivemos mais um caso lamentável na zona leste, onde uma igreja foi invadida por três meliantes. Quando fomos à delegacia mais próxima, não se pode fazer nada, pois não havia nenhum tipo de suporte técnico e de pessoas”.
Wallace Oliveira afirmou que a voz em defesa das pessoas vai sempre sair da tribuna para alertar o poder público a fim de que o mesmo tome providências urgentes. “Sei que as leis não saem daqui nesse sentido, mas a voz sai! Estaremos continuamente nos posicionando sobre o assunto, encaminhando requerimentos à Secretaria de Segurança Pública e falando em tribuna, porque Manaus é uma cidade dentro Administração Pública Estadual e não podemos aceitar que mais fatos assim continuem acontecendo, gerando medo e perturbação social”, finalizou.
Texto: Thiago Motta (Assessoria do vereador)