O vereador Wallace Oliveira (Pode) cobrou, novamente, da empresa Amazonas Energia ações efetivas para resolução do problema das interrupções no fornecimento de energia elétrica na capital amazonense, durante seu pronunciamento na manhã desta terça-feira (22/10) no plenário Adriano Jorge, na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
“Eu tenho observado o clamor constante nos pronunciamentos e apartes com relação a situação caótica que vivemos em razão do fornecimento de energia elétrica na cidade de Manaus. E também tenho que visto que muitos parlamentares estão percebendo que precisamos nos unir para cobrar soluções para este problema que afeta a nossa cidade como um todo”, afirmou o vereador.
O parlamentar citou o caso da comunidade Parque das Tribos, localizada no bairro Tarumã, zona Oeste, que ficou sem fornecimento de energia elétrica por quase 24 horas. “Estive no dia de ontem na comunidade Parque das Tribos, e ali estava sem fornecimento de energia elétrica por quase 24 horas, isso é um absurdo! Pessoas moradoras do local me apresentaram os poucos alimentos que conseguiram armazenar, e os mesmos estavam se perdendo”, lamentou.
Wallace Oliveira relembrou a Tribuna Popular, ocorrida no dia 07 de junho, para a qual a Amazonas Energia foi convidada a apresentar seus projetos e ações de melhoria, e também ouvir os questionamentos e casos da população trazidos pelos vereadores. “Nós tivemos uma Tribuna Popular com a presença do Sr. Tarcísio Rosa, diretor-presidente da Amazonas Energia e toda a sua equipe, onde foram feitos questionamentos e a solicitação de respostas. A empresa trouxe para nós muitos gráficos bonitos e coloridos, mas os resultados efetivos na melhoria do fornecimento de energia elétrica não foram vistos em nenhum momento”.
O vereador Wallace Oliveira recebeu o apoio de vereadores presentes no plenário Adriano Jorge e todos os parlamentares que pediram aparte afirmaram ser um absurdo que tal problema continue prejudicando a população da cidade de Manaus.
Por fim, o vereador enfatizou a apresentação de ações reais e que as mesmas sejam realizadas rapidamente pela empresa em questão, para que também os cidadãos que pagam regularmente seus débitos, não sejam prejudicados. “É urgente que sejam implementadas ações efetivas, no sentido de resolver esse problema. A empresa precisa prestar um serviço de qualidade, e parar de prejudicar, de forma injusta, os cidadãos que pagam suas contas em dia”.
Texto: Thiago Motta – Assessoria do vereador Wallace Oliveira
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM