Foi deliberado na manhã desta terça-feira (26/11) um Projeto de Lei, de autoria do vereador Isaac Tayah (PSDC) que proíbe o uso de celular em escolas do município. De acordo com o parlamentar, o uso do celular no ambiente escolar compromete o desenvolvimento e a concentração dos alunos, e são preocupantes os relatos de professores e alunos de como é comum o uso destes aparelhos dentro das salas de aulas.
“Tenho recebido muitas reclamações sobre o uso de celular durante as aulas, e essa prática prejudica o desenvolvimento e o aprendizado do aluno que divide sua atenção com essa tecnologia, por isso a importância de fazer com que estudante e professor não sofram nenhum tipo de interferência durante o repasse do conteúdo pedagógico”, disse o vereador.
O parlamentar relata ainda que os professores reclamam constantemente sobre a troca de mensagens entre alunos dentro da sala de aula, sobre a utilização do telefone para jogar, já que praticamente todos os modelos trazem opções de vários “games”, e ainda para colar nas provas por meio dos aplicativos existentes no aparelho.
O projeto foi encaminhado para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
Texto: Tiago Ferreira – Dircom/CMM
Foto: Aguilar Abecassis – Dircom/CMM
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM