O Dia do Treinador Técnico de Futebol Amador passará a fazer parte do calendário oficial de eventos da cidade de Manaus. O projeto de lei 335/2018, de autoria do vereador Raulzinho (Democratas), aprovado na semana passada foi encaminhado para sanção do preito Arthur Virgílio Neto.
Raulzinho justifica que o projeto tem como objetivo valorizar o profissional técnico de futebol amador. Segundo ele, o técnico de futebol é o principal responsável por escolher a melhor tática ou a melhor escalação.
“Quando falamos do treinador/técnico de futebol amador, lembramos que a grande maioria dos atletas profissionais passam e foram treinados por eles. Esse projeto vai fortalecer essa profissão, que é o técnico de Futebol Amador”, expressa Raulzinho.
O parlamentar também destaca que a data escolhida para comemorar o Dia do técnico de Futebol Amador, será dia 14 de janeiro.
O técnico de futebol, Carlos Prata, 60 anos, que atua no futebol amador e já conquistou mais de 20 títulos, entre categorias básicas do futebol amazonense, pelo Rio Negro, Nacional e São Raimundo e nos times em diversos campeonatos comunitários em Manaus, ressalta que é preciso sim valorizar o profissional e parabeniza a atitude do vereador.
“Tenho 40 anos de profissão, e essa data vai sim beneficiar a profissão do treinador técnico de futebol amador. Há mais de quatro décadas luto por um futebol de qualidade e pela valorização dos nossos times. Pois, além da paixão pelo esporte, o técnico tem que ter em mente estratégias, força de vontade e principalmente o apoio dos torcedores incluindo as autoridades”, salienta.
Texto: Eriana Monteiro – Dircom/CMM
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM