Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus votaram, durante a sessão plenária desta terça-feira (21/5), o parecer favorável da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO) ao projeto de lei 260/2018, de autoria do vereador Wiliam Abreu (PMN), que dispõe sobre a criação da Campanha de Incentivo a Doação de Leite Materno. O projeto segue para análise e emissão de parecer na Comissão de Saúde.
A campanha, intitulada Doe Leite Materno, Doe Vida, deverá ser implementada através de campanhas publicitárias divulgando a necessidade dos bancos de leite humano do Amazonas e enfatizando a importância das doações.
“O leite doado é processado e utilizado para alimentar recém-nascidos prematuros, que precisam ficar internados e não podem ser amamentados por suas mães. Fazer essa doação é uma ato de amor ao próximo e pode salvar a vida desses bebês”, defende Wiliam Abreu.
Podem ser doadoras de leite humano as mulheres que estão amamentando e possuem leite excedente, ou seja amamentam seus bebês ainda sobra leite no seio. As interessadas em doar devem procurar um banco de leite humano, onde receberão todas as orientações necessárias sobre a forma correta de coletar e armazenar o material.
Créditos:
Texto: Francismar Lopes – Dircom/CMM
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM