O vereador William Abreu (PMN) usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) durante o pequeno expediente, na manhã desta segunda-feira(23/9) para cobrar apoio à Zona Franca de Manaus que vem sendo bem criticada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.
O vereador destacou que o Polo Industrial de Manaus fechou o semestre registrando seu melhor faturamento nos últimos cinco anos. As 483 empresas instaladas no Polo apresentaram crescimento nominal de 10,68% o que equivale a R$ 48.486.199.439, de janeiro a junho de 2019, no comparativo com igual período do ano passado. O faturamento nominal é o maior registrado pela Zona Franca de Manaus desde 2014. Na análise com os anos anteriores, a taxa de crescimento nominal do PIM é ainda mais expressiva. No comparativo do primeiro semestre de 2019 com igual período de 2017, verifica-se uma alta de 28,76%, e a mesma relação com 2016, o apurado saltou para 39,13%.
” Algumas informações divulgadas pela própria Suframa dão conta que o Pólo Industrial fechou o semestre com o melhor faturamento dos últimos cinco anos. No entanto, ouvindo a entrevista do presidente do Cieam, Wilson Périco fica evidente a dificuldade que ele está encontrando para trazer novas plantas industriais para cá, por conta das declarações do ministro Paulo Guedes. Não podemos permitir que isso aconteça, o presidente Bolsonaro precisa dá a verdadeira entonação do seu governo, não adianta atacar a Zona Franca e não termos nenhuma outra alternativa, precisamos é apoiar, ainda mais diante desses números favoráveis,” ponderou Abreu.
Texto: Michelle Cristyan (Assessoria do vereador William Abreu)
Foto: Aguilar Abecassis – Dircom/CMM
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM