O vereador Fred mota (PL) denunciou descasos sofridos por moradores no Conjunto Habitacional Viver Melhor, localizado no bairro Lago Azul, Zona Norte da capital. A denúncia foi feita durante o pronunciamento do vereador, no pequeno expediente, na sessão plenária desta quarta-feira (16/10), na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Entre os pontos destacados pelo vereador está o caso da empresa de transporte público que atende a área e que segundo ele não costuma parar para o embarque de deficientes físicos moradores do conjunto habitacional e quando fazem isso, o motorista não costuma acionar o elevador do veículo nem ajudar o usuário de cadeira de rodas.
“Minha fala será direcionada ao meu querido Viver Melhor. Essa empresa de transporte público ‘Açaí’ presta um desserviço no Conjunto Viver Melhor. Ela deixa as pessoas na fila esperando o ônibus. Quando o veículo passa, não para. E quando para, ninguém ajuda. Temos ali quase 1.200 cadeirantes, um número grande em uma pequena concentração. E a empresa não está nem aí”, denunciou o parlamentar.
O vereador também falou das contínuas quedas de energia que afeta o Conjunto. Segundo ele, alguns comerciantes já chegaram a perder eletrodomésticos. “Essa semana, os comerciantes do Viver Melhor foram surpreendidos pela falta de energia. Alguns tiveram eletrodomésticos queimados, foram freezers, serras de cortar carne e até congeladores. Ninguém aguenta mais. Essa empresa não dá uma posição”, comentou.
De acordo com Mota, os moradores que tiveram os eletrodomésticos queimados foram direcionados a fazerem uma reunião com a concessionária para cobrar uma resposta e a devida solução do problema.
“É impossível que esta empresa esteja ganhando dinheiro e não está investindo nada. Se a Amazonas Energia assumiu uma ‘bronca’ então não pode prestar um desserviço como esse que acaba queimando aparelhos. Iremos reunir de 50 a 100 comerciantes da área e iremos até a concessionária”, disse Fred Mota.
Agradecimentos
O vereador Fred Mota aproveitou a oportunidade para agradecer a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e a Prefeitura Municipal de Manaus pelo Programa de Requalificação Viária de Manaus – Requalifica e pelo Programa de Tapa-Buracos.
“Só para a Zona Norte foram destinados R$ 30 milhões. Esperamos que, no futuro, o Viver Melhor possa ter uma base da Secretaria de Obras. Queremos que as ruas José Cruz, Arariboia, entrem imediatamente no Programa Tapa-Buracos”, discursou.
O parlamentar acredita que, dentro de 20 dias, os serviços devem começar a ser realizados no Conjunto Habitacional Viver Melhor. “Volto a dizer, nós temos que ter um distrito de obras ali no Viver Melhor para atender melhor a população que reside naquela área. Não são apenas 8 mil pessoas, na verdade, mais de 90 mil pessoas moram no Viver Melhor e ao redor dele”, finalizou Fred Mota.
Texto: Priscila Rosas – Assessoria do vereador Fred Mota
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM