O vereador Professor Fransuá (PV), fez pronunciamento nesta terça-feira (23/04), na Câmara Municipal, solicitando a criação, com urgência, de 1.500 vagas para os professores aprovados em concurso público realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) no ano de 2018.
“Essa convocação é de extrema importância, porque irá efetivar mais 1.500 professores no nosso município. Como um dos membros da Comissão de Educação, peço, em caráter de urgência, a aprovação desse PL nesta Casa”, ressaltou Fransuá.
Com base no Projeto de Lei 132/2019, que está em tramitação na Câmara Municipal, o vereador Fransuá solicita a criação de mais 1.500 vagas para os professores aprovados no concurso da SEMED de 2018.
O Vereador Fransuá destacou a importância do professor temporário, mas como o próprio nome já diz, ele tem um prazo curto de atuação nas salas de aula. “Manaus ocupa a 9ª posição no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Por isso, é importantíssimo que o município de Manaus tenha professores efetivos para que possam planejar o sistema educacional da nossa capital, a longo prazo, e melhorar mais ainda a nossa posição no Ideb”, concluiu o parlamentar.
Fransuá agradeceu ao presidente da Câmara Municipal de Manaus, Joelson Silva (PSDB), pelo apoio dado a causa e pediu aos demais vereadores total apoio para que a PL seja aprovada o quanto antes, lembrando que a maior beneficiada será a população de Manaus que terá melhor qualidade do ensino e, consequentemente dos professores aprovados no concurso da Semed de 2018, que ainda estão no cadastro reserva.
Texto: Sarah Queiroz – Assessoria do vereador Fransuá
Foto: Aguilar Abecassis – Dircom/CMM