Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Vereador Carlos Portta vai destinar emenda parlamentar para ações de combate ao suicídio
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Vereador Carlos Portta vai destinar emenda parlamentar para ações de combate ao suicídio

25/09/2019
cmm fachada
MANAUS, 31/07/20CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS - PRIMEIRO LUGAR NO RANKING DE TRANSPARENCIA DO MPC-AMFOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM
Compartilhar

O vereador Carlos Portta (PSB) discursou na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (25/9), para anunciar que vai destinar parte da emenda parlamentar para ser utilizado na ampliação das políticas de saúde mental e combate a depressão, no orçamento do município de 2020.

“O suicídio e a depressão são desafios que precisam ser combatidos através das políticas públicas. A inteligência emocional é algo que vai ajudar centenas de pessoas, então quero informar e convidar os colegas vereadores a destinar recursos da emenda parlamentar para ajudar a salvar vidas”, destacou o parlamentar durante pronunciamento que abordou o tema “Combate ao Suicídio”.

Dados recentes da Organização Mundial da Saúde (OMS), mostram que a depressão afeta 322 milhões de pessoas no mundo. De 2005 a 2015, esse número cresceu 18,4%. O total representa cerca de 5% da população mundial. Na opinião do vereador, o número pode aumentar se medidas públicas não foram adotadas com urgência.

 

“A doença só demonstra a fragilidade humana, por isso é importante a sociedade e a Câmara Municipal refletir e debater sobre o tema.  Essa enfermidade só deve aumentar com o tempo e pode se tornar a segunda maior preocupação em termos de saúde pública no planeta”, disse Portta.

Ainda segundo a OMS, no Brasil corresponde a 5,8% da população sofre de depressão, ou seja, um total de 11,5 milhões de brasileiros. Entre os países da América Latina, o Brasil é o que possui maior número de pessoas com depressão.

 

Texto: Assessoria do vereador Carlos Portta

Foto: Robervaldo Rocha- Dircom/CMM

Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Câmara Municipal de Manaus - CMM, Carlos Portta, Depressão, Estado do Amazonas, Manaus, Região Norte do Brasil, Saúde, Saúde Mental, Saúde Pública
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus