O vereador Elissandro Bessa (Solidariedade) discursou na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), durante o grande expediente, nessa terça-feira (10/12), sobre um assunto que ele defende desde o começo de seu mandato, o combate ao suicídio.
O discurso do vereador foi motivado pela atitude do presidente da República, Jair Bolsonaro, que vetou integralmente um projeto de lei que obrigava escolas públicas a contar com profissionais de psicologia e assistência social em suas equipes multidisciplinares. O veto, publicado em outubro, no Diário Oficial da União, aponta “inconstitucionalidade e contrariedade ao interesse público”. “felizmente o Congresso Nacional derrubou o veto do Presidente”, disse Bessa.
Para o vereador a presença do psicólogo nas escolas irá ajudar as pessoas que cursam o ensino fundamental e médio. “A presença dos profissionais da psicologia nas escolas ajuda quem sofre de depressão e já tentou de alguma forma o suicídio. Precisamos usar as políticas públicas para lutar em favor dessas pessoas, não só no Setembro, que é o mês que simboliza a luta, mas todos os dias do ano, incansavelmente, não podemos deixar que essas pessoas morram, aqui em Manaus eu irei lutar por essas vidas” concluiu o parlamentar.
O vereador Elissandro Bessa é autor do Projeto de Lei 285/2018, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município o Mês de Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida.
Texto: Assessoria do vereador Elissandro Bessa
Foto: Péricles Dias – Assessoria do vereador Elissandro Bessa
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM
O post Vereador Bessa volta a chamar a atenção para importância de combater o suicídio apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.