Durante Reunião Extraordinária da 8ª Comissão de Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade (COMTMUA), realizada na manhã desta quinta-feira (25), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Bessa (Solidariedade) sugeriu que fosse criada uma agenda permanente, da Comissão, para tratar sobre a crise no transporte coletivo.
A reunião, que foi presidida pelo vereador Rosivaldo Cordovil (PODE), contou com a presença dos vereadores Glória Carratte (PRP), Eloi Abreu (PHS), Professora Jacqueline (PHS), Chico Preto (PMN) e Jaildo dos Rodoviários (PC do B), além de representantes do Sinetram e da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).
Para Bessa, é preciso ter um esforço coletivo dos empresários do setor e do poder público estadual e federal para melhorar o sistema de transporte da cidade. “Nas grandes cidades do mundo, a prioridade sempre é o transporte de massas. Por isso, ressalto que essa também tem que ser a nossa. O transporte público de Manaus está na UTI e um paciente na UTI precisa ser bem tratado e não com um band-aid”, ressaltou.
Texto: Assessoria do vereador Bessa
Foto: Aguilar Abecassis – Dircom/CMM