Salários atrasados, péssimas condições de trabalho e a falta de medicamentos são algumas das reclamações dos profissionais da saúde pública do Amazonas, que o vereador Bessa (Solidariedade) levou para a tribuna da Câmara Municipal de Manaus, na manhã desta quarta-feira (15/5).
Segundo o parlamentar, a demora do poder executivo estadual na busca de soluções para a crise instalada na rede de saúde pública pune a população, que carece de atendimento e de serviços básicos diariamente.
“A saúde do Amazonas encontra-se em maus bocados. Está um caos. De um lado estão os médicos, enfermeiros, assistentes e os demais profissionais com péssimas condições de trabalho. Do outro está o Governo, que é moroso. No meio disso, a população sofre em macas improvisadas, com faltas de medicamentos e muito mais”, pontuou.
Bessa ainda lembrou que ano passado após o anúncio da comissão de transição foi à tribuna da Câmara alertar sobre a falta de conhecimento técnico e de gestão do atual governo. “Em novembro, atentei para a comissão de transição. Hoje, faço a cobrança de seus resultados, pois o que parece é que estamos à deriva”, completou.
Créditos:
Texto: Assessoria do vereador Bessa
Foto: Aguilar Abecassis – Dircom/CMM