Usina Chaminé é palco da peça ‘A estranha família de Lily’
A Companhia de Teatro Língua de Trapo estreia neste sábado, 4/5, o espetáculo teatral “A Estranha Família de Lily”, às 18h30, no Teatro Usina Chaminé, Centro. O projeto foi contemplado pelo edital de Conexões Culturais 2017, da Prefeitura de Manaus, e além de duas apresentações gratuitas, ofertará oficinas de teatro de bonecos.
“A Estranha Família de Lily” conta com direção do ator e diretor Hely Pinto e tem como linguagem o teatro de bonecos junto a formas animadas. Dentro do espetáculo há uma mescla de expressionismo, simbolismo e realismo de metamorfose inspirado nas obras de Vladimir Kuche. A peça também é inspirada na obra do cineasta Tim Burton.
De acordo com Hely Pinto, o espetáculo tece considerações sobre o universo da fantasia e da autorreflexão do ser humano sobre o meio em que vive.
“É uma família que vive e está fora dos padrões estéticos, proporcionando um olhar sobre o outro, sobre a vida, amor, morte e renascimento, colocando para que o público perceba de forma implícita de como somos moldados à sociedade. De que o belo não está no externo e sim no que circunda a nossa personalidade e vivência ao mundo”, destacou o diretor.
O espetáculo é permeado por momentos lúgubres, em uma atmosfera sombria, mas com uma inclinação por conflitos internos bem coloridos, como nas obras de Tim Burton. Os artistas Fagner Coelho, Alice Toledo, Kauan Summers, Lari Baraúna, Tainá Almeida, Sam Kelmen e Seu Chico integram o elenco da peça e dão vida à “Estranha Família de Lily”.
O Teatro Usina Chaminé está localizado na avenida Lourenço da Silva Braga, Centro. Neste sábado, a apresentação será às 18h30. Já no dia 11/5, “A Estranha Família de Lily” ganhará uma nova apresentação, no Teatro Gebes Medeiros, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, Centro.
Programação
Espetáculo de teatro “A Estranha Família de Lily”
4/5 – 18h30 – Teatro Usina Chaminé
11/5 – 18h – Teatro Gebes Medeiros
Oficina de Teatro de Bonecos
10, 11, 14 e 15/5 – das 15h às 17h
Local – Quilombo São Benedito, rua Japurá, 1.366, Praça 14 de Janeiro, zona Sul
Contato para entrevista – Hely Pinto (99234-9428)
Texto: Mônica Figueiredo / Manauscult
Fotos: Divulgação
Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsmDcVprA
Notícias relacionadas