Um verdadeiro sucesso! Esta foi a avaliação de quem compareceu no último Aulão de Ritmos, especial de Natal do projeto Viva Saúde, realizado no anfiteatro da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, no último sábado (14/12). O evento, que reuniu suas 10 bases espalhadas pela capital, teve um público estimado em 1.800 pessoas.
Para o estudante Allan Vieira (19), do bairro Mauazinho, zona Leste, a ação é uma oportunidade ímpar para quem não tem condições de pagar por uma academia, por exemplo, e precisa de exercícios físicos para aumentar a qualidade de vida. “Além de melhorar o desenvolvimento das atividades motoras do corpo, a circulação e contribuir com nosso bem estar em todos os sentidos. Muito bom estar aqui”, afirmou.
Outra que concorda com o sucesso do “Viva Saúde” e constatou seus benefícios, foi a dona de casa Ivanilda Noronha (60), do Jorge Teixeira, zona Leste da cidade. Segundo ela, a timidez era uma das barreiras a serem vencidas. Depois de participar das aulas de dança e conseguir uma melhor socialização, tudo mudou. “Eu, antes, era ‘travada’. Tinha vergonha de conversar e estar em público. Hoje, sou outra pessoa. Me sinto mais segura e melhor”, disse.
Durante o “Aulão”, todos os professores do “Viva Saúde” se revezaram no palco, ao som de ritmos variados e coreografias especiais.
Dayse Mariana, uma das profissionais que ministra aulas, ressaltou o quanto é gratificante fazer parte do projeto e a transformação causada na vida das pessoas. “Vê-las se envolvendo e melhorando o estilo de vida é ótimo. Os benefícios que a dança traz para a saúde são inúmeros. É isso que o Viva Saúde veio trazer”, afirmou.
Ainda durante o evento, o idealizador do Viva Saúde, vereador André Luiz (PTC), fez um balanço positivo das atividades do ano.
O parlamentar disse que a ampliação das bases do Viva Saúde é uma meta em 2020. “Estamos fechando com chave de ouro, com muita alegria no coração e felicidade. Por isso, queremos implantar as bases do Hiléia, Petrópolis e, a gente multiplicando o máximo, todos terão a oportunidade de participar. Ou, então, implantaremos em bairros próximos. De forma, que aumentaremos essa família e vamos sempre comemorar a saúde de todos, em fins de ano”, falou.
O Aulão de Ritmos ocorre ao final de cada mês no anfiteatro da Ponta Negra, reunindo todas as bases, professores, alunos e coordenadores, como numa comemoração por mais um mês de existência. O especial de Natal foi o último de 2019. O projeto faz uma breve pausa, mas retorna a todo vapor em todas as bases, a partir do dia 3 de janeiro de 2020.
Os endereços das bases, dias e horários em que as aulas ocorrem, além de todas as informações referentes ao projeto “Viva Saúde” e ao mandato do vereador André Luiz estão disponíveis nas redes sociais, tanto no Facebook, quanto no Instagram. Para isso basta digitar: vereador André Luiz.
Texto: Carlos Araújo – assessoria do vereador André Luiz
Foto: Emerson Martins / CMM
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM
O post Última edição do ano do Aulão do Projeto Viva Saúde lota o anfiteatro da Ponta Negra apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.