Evento é gratuito e acontece nos dias 11 e 12 de setembro
Com a proposta de discutir as múltiplas dimensões da exclusão social, tais como pobreza, gênero, sexualidade, educação, moradia, democracia, além do papel do Direito e as práticas de inclusão, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) sedia, nos dias 11 e 12 de setembro, o seminário “Práticas Inclusivas e Fronteiras da Exclusão”. O evento acontece no auditório da Reitoria da UEA, localizada na avenida Djalma Batista, 3.578, bairro Flores, a partir das 17h.
Para se inscrever e conferir a programação, basta acessar o endereço eletrônico https://www.sympla.
A iniciativa foi organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no âmbito do Doutorado Interinstitucional, e conta com apoio da Escola de Direito da UEA (ED/UEA). O seminário terá a participação de professores de universidades nacionais e internacionais, como a UEA, UFMG, Fundação Getúlio Vagas (FGV), Duke University, University of Kent, Brunel University e Universidad EAFIT.
A UFMG e ED/UEA promovem este seminário com objetivo de consolidar a pesquisa no Amazonas e expandir parcerias entre as universidades nacionais, internacionais, pesquisadores e instituições locais, cumprindo o objetivo de subsidiar a ampliação da rede de conhecimento, qualificação e desenvolvimento da região Norte.
O público a ser atendido pelo evento abrange estudantes de graduação e pós-graduação das Ciências Sociais e Humanas, professores, pesquisadores e profissionais da área. Além de ser gratuito, o evento concederá certificado de participação de oito horas de atividades.
Link para inscrições: Seminário Práticas Inclusivas e Fronteiras da Exclusão