Nessa data, magistrados e servidores participarão de curso sobre a nova versão do PJe. Não haverá suspensão de prazos processuais
O Tribunal Regional do trabalho da 11ª Região – AM/RR (TRT11) publicou a Portaria nº 403/2019/SGP, que suspende o atendimento externo e audiências no Fórum Trabalhista de Boa Vista no dia 7 de agosto, data em que magistrados e servidores que atuam no 1º grau participarão de curso sobre a versão 2.4 (Aroeira) do processo judicial Eletrônico (PJe).
Em cumprimento ao cronograma de migração das versões determinado pelo Conselho Superior da justiça do trabalho (CSJT), o curso de capacitação vai apresentar as novas funcionalidades do sistema.
Promovido pela escola Judicial da justiça do trabalho da 11ª Região (Ejud11), o curso com carga horária de 8h será ministrado por instrutores do Centro de educação Corporativa da justiça do trabalho de 1º e 2º graus, do CSJT, em duas turmas para atender às especificidades de cada instância.
A capacitação para o 1º grau será transmitida por videoconferência para o Fórum Trabalhista de Boa Vista.
Conforme o art. 2º da portaria nº 403/2019/SGP, não haverá suspensão dos prazos processuais.
Novas funcionalidades
A nova versão do processo judicial Eletrônico (PJe), batizada de Aroeira, traz muitas novidades.
O Painel de Vista, a consulta Unificada, o Sistema de Interoperabilidade Financeira (SIF), o Alvará Eletrônico e o painel foram substituídos, enquanto que outras funcionalidades como o menu, a triagem, o Sistema de Gestão de Precatórios (GPREC) e o Plenário Eletrônico foram acrescentadas.
Aplicações comuns como a internalização da Gestão Interna de Gabinete e Secretaria (GIGS), o NOVO agrupador de dados financeiros, a assinatura QR Code e a Central de Mandados também foram incluídas em todos os graus de jurisdição.
ASCOM/TRT11
Texto: Paula Monteiro
Foto: Salete Lima
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel. (92) 3621-7238/7239