O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – AM/RR (TRT11), no exercício da Presidência, desembargador José Dantas de Góes, e o coordenador do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputa (Cejusc – JT), juiz do trabalho Mauro Braga, se reuniram, na manhã da última sexta-feira (16/08), com representantes do escritório jurídico do banco Bradesco.
Na ocasião, foi apresentada a proposta de agendar uma pauta temática no Cejusc-JT com os processos da empresa, que estão na fase de conhecimento, para uma tentativa de acordo por meio de audiências de conciliação e mediação. Representantes do corpo jurídico do banco informaram que há um interesse imediato em conciliar 75 processos da empresa que tramitam no TRT11.
O desembargador José Dantas de Góes ressaltou, durante o encontro, a importância da conciliação trabalhista como forma de dar celeridade aos processos e solucionar os litígios. “A conciliação traz resultados positivos para toda sociedade, é importante para a Justiça, para as partes envolvidas e para a economia do país”, destacou o magistrado que ressaltou, também, que o engajamento do Bradesco pode estimular outras instituições bancárias a também investirem na conciliação.
ASCOM/TRT11
Texto: Andreia Nunes
Foto: Renard Batista
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel. (92) 3621-7238/7239