Verdão perdeu o Choque-Rei para o São Paulo, por 3 a 2. Volta será na próxima quarta-feira, no Pacaembu
O Palmeiras chegou a sair na frente na final da Copa do Brasil Sub-17. Mas o 1 a 0 não se manteve por muito tempo no placar. Antes mesmo do intervalo, o São Paulo já tinha virado a partida no Morumbi.
O Tricolor chegou a abrir 3 a 1, mas viu o Verdão diminuir no fim do jogo. Para o técnico do Palmeiras, Artur Itiro, a juventude e inexperiência dos atletas pode ajudar a explicar o resultado.
– Talvez um pouco de ansiedade. Vir com um placar adverso para o segundo tempo, entendo que é uma final de Copa do Brasil, talvez tenha deixado os meninos um pouco ansiosos. Vamos procurar corrigir para fazer um bom jogo no retorno – analisou.
O embate de volta entre as duas equipes já tem data marcada: será na próxima quarta-feira, no Pacaembu. Como na Copa do Brasil não há a regra do gol marcado fora de casa, o São Paulo entra em campo com uma vantagem simples de um gol.
Para Artur, isso muda um pouco a característica do jogo de volta. Mas nem mesmo isso abala a confiança do treinador em seus comandados:
– Muda que o São Paulo entra com vantagem, o jogo já começa ganho. Eles tem o direito ao empate, mas nós vamos buscar o resultado.