Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Titular da Seped recebe maior honraria do Estado na Aleam
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Titular da Seped recebe maior honraria do Estado na Aleam

20/08/2019
Compartilhar

De propositura da deputada Mayara Pinheiro, Viviane Lima recebeu a medalha Ruy Araújo nesta terça (20/8)

A secretária Viviane Lima, titular da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), foi agraciada, na tarde desta terça-feira (20/8), com a outorga da medalha Ruy Araújo, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). A propositura da homenagem foi da deputada Mayara Pinheiro (PP).

A sessão foi presidida pelo deputado estadual Belarmino Lins (PP) que, na ocasião, representava o chefe da Casa. Além dele e da deputada Mayara, a mesa foi composta pela homenageada, pelo diretor da Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), Marcos Guerra; pelo diretor do departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo Federal, Paulo Vieira; e pela titular da Secretaria de Estado de Administração (Sead), Inês Simonetti, representando o Governo do Estado.

No pronunciamento que antecedeu a outorga, Mayara disse estar feliz e honrada por ser autora da propositura e destacou alguns fatos da vida da secretária, principalmente em relação à luta pela causa da pessoa com deficiência.

“Viviane traz da vida conquistas e vitórias. As filhas não a limitaram, mas trouxeram um ativismo e uma força de vontade de vencer e ser porta-voz de muitas famílias. Vejo com muita sensibilidade e verdade as ações que ela toma à frente da Seped. A causa é de todos nós”, falou a parlamentar.

A comenda foi entregue à titular da Seped pelas mãos dos deputados Belarmino e Mayara, e da secretária Inês.

Viviane agradeceu pela honraria e afirmou não fazer nada além do que já desenvolvia em prol das próprias filhas, que têm microcefalia.

“A gente faz o trabalho com tanta naturalidade que até me perguntei se realmente seria homenageada. Tudo o que faço é a minha vida. Eu estou secretária e, hoje, sou a Viviane que representa mais de um milhão de pessoas com deficiência. E, enquanto eu tiver fôlego, vou lutar para que a inclusão vire rotina”, disse a titular da Seped, em clima de forte emoção.

Condecoração – A medalha Ruy Araújo é a mais alta comenda outorgada pela Aleam a uma pessoa, como distinção por seus méritos no meio político, jurídico ou cultural e demais segmentos da sociedade amazonense. Ela foi instituída por iniciativa da então deputada Socorro Dutra Lindoso, mediante a apresentação do Projeto de Resolução Legislativa n° 01, de 13 de março de 1981.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Belarmino Lins, Dra. Mayara, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas
Redação Informe Manaus 20/08/2019 20/08/2019
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus