Técnicos da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef) estarão, no próximo dia 26 de novembro (terça-feira), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), com os vereadores e seus assessores parlamentares para tratar sobre os critérios de apresentação de emendas à Lei Orçamentária Anual – 2020 (LOA).
As orientações são realizadas todos os anos em conjunto com a Diretoria Legislativa (DL) da CMM, que dá suporte na parte da ação e destinação das emendas. As equipes técnicas da secretaria vão orientar sobre os objetos das emendas e a Diretoria da Casa vai orientar quanto à técnica legislativa, como explicou o líder do Executivo na Casa, vereador Marcel Alexandre (PHS).
“É de costume que os técnicos da Semef venham até a Câmara dar esse suporte para os vereadores, é uma forma de colaborar para que todos os parlamentares tenham suas demandas atendidas e ninguém seja prejudicado no decorrer desse processo”, enfatizou Marcel.
Os vereadores têm até o dia 27 de novembro para apresentar as emendas à LOA que tem orçamento previsto de R$ 6,2 bilhões para 2020, valor 21% maior que o orçamento previsto para 2019, que foi de R$ 5,1 bilhões.
Texto: Tiago Ferreira – Dircom/CMM
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM