O boom de acessos nas redes sociais do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) e as metodologias aplicadas para o crescimentodo Instagram, Facebook, Twitter institucionais foram apresentadas na manhã desta segunda-feira (11) durante o Encontro da Rede de Comunicação dos Tribunais de Contas, em Foz do Iguaçu (Paraná).
A apresentação foi feita pelo chefe da Comunicação do TCE-AM, jornalista Elvis Chaves, que compartilhou a experiência da Corte de Contas amazonense para colaborar com as assessorias de Comunicação dos TCs em todo país.
“Fiz uma breve exposição de como o TCE-AM, de forma pioneira entre os Tribunais de Contas, conseguiu o selo de verificação do Instagram, tornando-nos uma instituição reconhecida no mundo digital. O selo de verificação é também uma forma de dizer aos usuários que aquela conta é influente, tem autoridade em algum segmento e é única”, disse o assessor de Comunicação do TCE-AM, Elvis Chaves.
Somente sete dos 33 Tribunais de Contas brasileiros e o Tribunal de Contas da União (TCU) têm as contas verificadas, com selo azul.
Entre os benefícios do selo estão a geração de credibilidade no que apresenta, o Instagram dá mais espaço para uploads, as contas verificadas têm um alcance potencializado, podendo atingir grandes audiências, além disso, quem tem o selo de autenticidade do Instagram também recebe destaque nos mecanismos de busca, já que a rede social os enxerga como prioridade entre os demais usuários.
Texto: Camila Carvalho | Fotos: Socorro Lins