A Federação de Taekwondo do Amazonas (FTKDAM) realizou, no último fim de semana (13 e 14/07), no Centro Estadual de Convivência do Idoso na Aparecida, a XXVI edição do Campeonato Amazonense de Taekwondo. A competição, que recebeu o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), serviu de seletiva para o Campeonato Brasileiro da modalidade, que ocorrerá de 14 a 18 de agosto, no estado do Rio de Janeiro.
Para Ítala, Caio tem realizado um bom trabalho administrativo e acredita no desempenho da Secretaria. “Nós viemos agradecer ao Caio, que nos ajudou na realização desta competição que é a mais importante do calendário. Ele tem nos recebido muito bem e acho que a Secretaria de Esportes está bem gerida. O campeonato foi um sucesso, recebemos atletas da região metropolitana e de outros municípios, e agora já temos os campeões que irão levar o nome do Amazonas para o Brasileiro”, avaliou.
Um dos selecionados foi Gelson Pereira, de 27 anos, faixa preta na categoria até 58 kg. Experiente em competições nacionais e internacionais, o atleta já chegou a conquistar o 5º lugar no Open de Taekwondo na Argentina, por exemplo, e está em busca de mais vitórias. “Tenho treinado seis horas por dia, de domingo a domingo, tudo para trazer um bom resultado no Brasileiro. Já participei de muitas competições e me sinto orgulhoso de poder representar o estado mais uma vez”, destacou.
Quem também possui um vasto currículo de títulos, é a faixa preta Vitória Jessica, de 15 anos, que compete na categoria até 55kg. Com mais de 10 anos de modalidade, a taekwondista já trouxe medalhas para o estado ao disputar o Grand Slam, Copa do Brasil e Open do Norte, todos em 2017, e no ano passado, garantiu o bronze na Copa do Brasil, além de já ter sido reserva na Seleção Brasileira.
Destaque – A atleta contou não ter esquecido dos ensinamentos diários que o esporte sempre lhe trouxe. “O taekwondo é uma lição de vida. Nos faz mais iguais, humildes e respeitosos com todos. Sou muito feliz por ser taekwondista”, lembrou Vitória, com orgulho e avisou. “Consegui ser campeã do Amazonense e agora, vou treinar bastante e me preparar, para dar o meu melhor no Brasileiro. Esforço, dedicação e disciplina não irão faltar”, finalizou.