Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Sul-americanos enfrentam africanos ou asiáticos no Mundial
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Sul-americanos enfrentam africanos ou asiáticos no Mundial

16/09/2019
imagem destaque padrao 194
Compartilhar

imagem destaque padrao

A FIFA realizou em Zurique na Suíça, nesta segunda-feira (16), o sorteio do Mundial de Clubes, que será realizado entre os dias 11 e 22 de dezembro, no Catar.

Das sete equipes que vão disputar a competição, cinco já estão definidas: o inglês Liverpool representa a Europa, o mexicano Monterrey joga pelas Américas Central e do Norte, o tunisiano Esperánce pela África, o Hienghène pela Oceania e o Al Sadd pelo Catar, país-sede. Resta saber os campeões da Ásia e da América do Sul. Este último será definido na final de Copa Libertadores da América, cujos semifinalistas são os brasileiros Flamengo e Grêmio, além dos argentinos Boca Juniors e River Plate.

Ouça na Rádio Nacional

A competição é dividida em quatro fases: primeira, segunda, semifinal e final. Os campeões da Europa e da América do Sul se classificam direto para as semifinais.

Na primeira fase, o Al Sadd encara o Hienghène Sport, no dia 11. O vencedor avança e enfrenta o Monterrey. Quem prosseguir desta segunda fase vai jogar contra o Liverpool.

O outro lado da chave já começa na segunda fase, no embate entre Esperánce e o Campeão da Ásia, o clube que levar a melhor vai disputar a semifinal com o representante da América do Sul. A final do Mundial será no dia 22 de dezembro.

“Facilita para o Campeão da Libertadores enfrentar o campeão da Ásia ou da África? Teoricamente facilita”, avaliou o comentarista da Rádio Nacional Waldir Luiz. O jornalista esportivo disse ainda que “o futebol africano teve uma evolução bem maior do que o asiático. Mas acredito que o campeão da Libertadores tem todas as condições de chegar à final do Mundial com chances de ser campeão contra o Liverpool, que é o grande sonho do torcedor do Flamengo, de reviver aquela grande final de 1981, quando o Flamengo venceu por 3 a 0. Não vou cravar o Flamengo, mas hoje tem 70% de chances de ser campeão da Libertadores. Futebol é momento e o momento é do Flamengo.”, analisou.

O Mundial de Clubes foi realizado pela primeira vez em 2000, no Brasil, com o Corinthians levando a taça. Somente a partir de 2005 a competição passou a ser disputada anualmente, substituindo a extinta Copa Intercontinental, que era o confronto entre os campeões da América do Sul e Europa. Das 15 edições, em apenas cinco a final não foi disputada entre estes dois continentes.

Os europeus têm larga vantagem em relação aos concorrentes e em 11 oportunidades levaram o título mundial. Os sul-americanos levaram quatro vezes, todos com clubes brasileiros: duas vezes o Corinthians (2000 e 2012), uma o São Paulo(2005) e uma o Internacional (2006). O Real Madrid é o maior vencedor do Mundial, com quatro títulos no total. 

Edição: Verônica Dalcanal

Compartilhar:

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Agência Brasil, Esporte, Estado de São Paulo, Futebol, Governo Federal, Região Sudeste
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus