Nada de gols no duelo rubro-negro entre Sport e Brasil-RS. Na Ilha do Retiro, as equipes ficaram frente a frente, na noite desta segunda-feira (22), em jogo que abriu a 11ª rodada da Série B. O resultado colocou o Leão momentaneamente na quinta posição, com 18 pontos somados. Já o Xavante tem 13 pontos e ocupa a 12ª colocação.
+Confira a tabela completa da 11ª rodada da Série B!
O jogo
O primeiro tempo do duelo rubro-negro foi de poucas emoções e muita chuva na Ilha do Retiro. Jogando em casa, o Sport teve duas boas chances de abrir o marcador antes do intervalo. A primeira tentativa saiu na marca dos 28 minutos, Hyuri escorou para Juninho, que mandou uma bomba para ótima defesa de Carlos Eduardo. Na sequência, Guilherme fez o cruzamento, Yago cabeceou bonito e novamente o arqueiro do Xavante apareceu para evitar o gol, aos 34.
Na etapa complementar, os gaúchos chegaram com perigo pela primeira vez. Com um minuto de bola rolando, Grampola aproveitou cruzamento na área e testou firme assustando a defesa do Leão. Mas as oportunidades do Brasil-RS pararam por aí e o Sport passou a comandar a partida. Aos 19, Guilherme arriscou o chute rente ao travessão. E se a bola do time da casa continuou sem encontrar as redes foi graças a Carlos Eduardo. O goleiro do Xavante brilhou em duas finalizações consecutivas de Yan, aos 26. Dois minutos depois, Elton foi quem teve a chance para o Sport, mas mandou para fora. A última chance do rubro-negro pernambucano veio nos acréscimos com Hernane. O camisa 9 soltou o pé da entrada da área e viu a bola passar raspando a trave. Fim de papo e placar zerado em Recife.