16:29 – 15/10/2019
O estímulo a empreendimentos inovadores, capazes de desenvolver soluções tecnológicas voltadas para a eficiência do serviço público, é a base da trilha temática “Governo Digital”, que o Governo do Estado coordena na quinta-feira (17/10), último dia da 2ª Feira do Polo Digital de Manaus, aberta hoje (15/10) no Studio 5 Centro de Convenções.
A Feira do Polo Digital de Manaus, que este ano tem como tema “Manaus Inteligente”, está sendo organizada pelo ecossistema de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), por meio da Sub-Câmara de Dinamização do Polo Digital de Manaus, que integra o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese) e conta ainda com a participação de vários institutos, universidades, comunidades de startups e coworking, Governo do Estado, prefeitura municipal e entidades como Federação das Indústrias (Fieam) e Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam).
Representando o Governo do Estado, a secretária executiva de Ciência e Tecnologia da Seplancti, Tatiana Schor, convidou os presentes a refletirem sobre os desafios de se construir uma cidade inteligente, o conceito do evento. A criatividade pode ser a palavra-chave na equação que deve combinar o setor industrial, os recursos da bioeconomia e o polo digital, em favor da melhoria das condições de vida da população, disse Schor.
“Temos que ser criativos e utilizar os recursos disponíveis fortalecendo o sistema de ciência e tecnologia”, propôs Tatiana.
O Amazonas tem um estande na Feira, na parte superior do salão de exposição, ao lado do estande da Suframa, no qual estão sendo apresentados alguns dos principais projetos em curso no Governo do Estado.
Na quinta-feira (17/10), uma série de palestras acerca do tema e-Gov deve movimentar o evento. Sob a coordenação da Seplancti, os temas incluem a Transformação Digital na Esfera do Governo, em apresentação a ser feita por Luís Felipe Monteiro, às 14h, no Salão Nobre. As parcerias entre o ecossistema de startups e o setor público para a transformação digital serão tema de Letícia Piccoloto.
O diretor-presidente da Empresa de Processamentos de Dados do Amazonas (Prodam), João Guilherme de Moraes Silva, abordará o tema Cidades Digitais, às 16h. O projeto Manaus Inteligente e Ambiente de Geocolaboração será apresentado por Sérgio Souza e George Serra, às 17h. Geraldo Feitoza apresentará o tema Programas Prioritários de Economia Digital, e Fernando dos Santos Moreira abordará o tema Programas Prioritários de Formação de RH.
Reportar Erro
[embedded content]
Notícias Relacionadas