Implantada há quatro anos no município, a base cadastral do Sistema Integrado de Gestão de Compras e Contratos da Prefeitura de Manaus, intitulado como “Compras Manaus”, superou, neste mês de agosto, a marca de mil fornecedores cadastrados. A base é formada por empresas de diversos ramos de atuação, como materiais escolares, alimentos, fardamentos, serviços gráficos, materiais esportivos, informática, medicamentos e insumos diversos.
O considerável número de empresas cadastradas significa mais opções de produtos e serviços ofertados ao município, o que reflete em uma maior variedade, qualidade e preços justos, gerando assim economia aos cofres públicos.
“O Compras Manaus é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação, a Semef, e foi criado em 2015 pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. A determinação do prefeito foi promover qualidade nos gastos da prefeitura e gerar economia ao município”, destacou o secretário da Semef, Lourival Praia.
De acordo com o coordenador do Compras Manaus, Adalgiso Santana, com o cadastro, as empresas são habilitadas a participar dos pregões eletrônicos, que podem ser acompanhados pela internet na página http://compras.manaus.am.gov.br. Por meio do mesmo endereço é possível realizar o pré-cadastro de novos fornecedores e se informar quanto ao processo de entrega de documentos para efetivação dos cadastros junto ao Compras Manaus.
Mais informações poderão ser obtidas junto à Divisão de Cadastro de Fornecedores do Compras Manaus, pelo telefone: 3625-6688.
Texto – Divulgação / Semef
Sistema ‘Compras Manaus’ já tem mil empresas cadastradas Prefeitura Municipal de Manaus.