Em Brasília, servidores do Sistema de Segurança Pública representam o Amazonas no Encontro Técnico Anual do Programa Nacional de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança Pública, o Pró-Vida. Organizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), o encontro promove palestras, mesas-redondas e debates sobre iniciativas regionais que podem ser implantadas em nível nacional.
Integra a programação a primeira Feira de Boas Práticas em Melhoria da Qualidade de Vida, que conta com projetos apresentados por representantes das diferentes regiões. A abertura, realizada nesta terça-feira (13/08), contou com o secretário nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo.
O encontro segue até a próxima sexta-feira (16/08), com cerca de 170 profissionais da Segurança Pública dos Estados. Pelo Amazonas, participam a pedagoga Edmeia Holanda, representando a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), juntamente com a investigadora e psicóloga da Polícia Civil, Greicy Nobre, o perito legista Flaviano Bivaqua, e o tenente e enfermeiro da Polícia Militar, Jorge Alberto Assunção.
Conforme informações da Senasp, o Pró-Vida foi instituído por lei pela Lei 13.675/2018, que instituiu o Sistema Único de Segurança Pública (Susp). O programa busca criar mecanismos de proteção dos agentes públicos, com foco na saúde física e mental.