Dando sequência à décima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, quatro jogos foram disputados neste sábado (29). Pelo Grupo A, os resultados não mudaram a tabela de classificação. Já na outra chave, a disputa pela liderança marcou o dia, com o São José-RS chegando ao topo. Confira os detalhes!
Grupo A: dois empates
Jogando em casa, nos Aflitos, o Náutico perdeu a chance de encostar no G-4 do Grupo ao empatar em 1 a 1 com o ABC. O Timbu saiu na frente aos 31 minutos do primeiro tempo, quando Thiago recebeu cruzamento e finalizou firme, vendo o goleiro Saulo falhar. Mas, aos 15 da etapa complementar, Ivan cobrou falta com perfeição e deixou tudo igual em Recife. Com o resultado, o Náutico segue em sétimo lugar, agora com 12 pontos – dois a menos que o quarto colocado. A equipe potiguar, com seis, segue na lanterna.
No Manoel Barretto, o Globo-RN arrancou o empate diante do Imperatriz-MA e escapou de terminar a rodada dentro do Z-2. Com dez pontos, o time potiguar ocupa o oitavo lugar do Grupo A, enquanto os maranhenses aparecem na sexta posição, com 12. Na partida, Manoel Cristiano colocou os visitantes na frente, aos 17 minutos do segundo tempo. E, aos 48, Jean Natal chutou de fora da área para deixar tudo igual: 1 a 1.
Grupo B: novo líder
A liderança do Grupo B está bem disputada. Neste sábado, Remo-PA e São José-RS tinham a chance de assumir o topo. E quem levou a melhor foi o time gaúcho, que venceu o Tombense-MG por 2 a 0, no Passo D’Areia. Com a sequência de sete jogos sem perder na Série C, o Zequinha subiu para o primeiro lugar, com 17 pontos, enquanto os mineiros, com 12, estão em sexto. Os gols em Porto Alegre foram marcados por Rafael Tavares, aos 26 minutos do primeiro tempo, e por Luiz Eduardo, aos 16 da etapa complementar.
Já no Dilzon Melo, o Remo empatou em 2 a 2 com o Boa Esporte-MG e segue no segundo lugar do Grupo B, agora com 16 pontos. O Leão saiu na frente logo aos sete minutos do primeiro tempo, com Fredson, de cabeça. O Boa empatou aos 25, com Pedrinho. Já aos 19 da volta do intervalo, a bola bateu no travessão e sobrou para Alex Sandro mergulhar de peixinho e colocar o Remo na frente novamente. Mas, aos 38, Tsunami deixou tudo igual para o Boa, que ocupa o oitavo lugar, com dez pontos.
A décima rodada ficará completa na segunda-feira (1), quando o Juventude-RS enfrenta o Luverdense-MT, em casa, e pode retomar a liderança do Grupo B.