Fechando a 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, cinco jogos foram disputados neste sábado (27). Confira os detalhes das partidas:
Criciúma 1 x 1 Figueirense
No clássico catarinense entre Criciúma e Figueirense, no Heriberto Hülse, o placar foi de 1 a 1. Os dois gols saíram na etapa complementar da partida. Aos 22 minutos, Tony cruzou da linha de fundo, a bola desviou na zaga e sobrou para Matheus Lucas tocar para Willian Popp marcar para o Figueira. O empate do Tigre saiu aos 35, com Daniel Costa cobrando pênalti no canto direito do goleiro Denis. O resultado aumenta o jejum de vitórias das duas equipes, que estão há três rodadas sem ganhar. Com 18 pontos, o time alvinegro aparece na décima posição, enquanto o tricolor, com 13, está na 15ª
Vitória 2 x 1 Ponte Preta
No Barradão, o Vitória conquistou um importante resultado para respirar na Série B. De virada, o Leão bateu a Ponte Preta por 2 a 1 e agora soma dez pontos, apenas um a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já a Macaca, com 19, não conseguiu entrar no G-4 e ocupa o oitavo lugar. O primeiro gol do jogo saiu aos 12 minutos, com Roger colocando a Ponte na frente. Depois, o Vitória passou a controlar os visitantes e empatou aos 37, em ótima cobrança de falta de Chiquinho. E, aos 41, Felipe Gedoz tabelou com Anselmo Ramon e virou para a equipe baiana.
Oeste-SP 1 x 0 Londrina
Jogando em casa, na Arena Barueri, o Oeste venceu o Londrina por 1 a 0 com o gol salvador de Fábio, aos 46 minutos do segundo tempo. Da direita, Mazinho cruzou com perfeição para o centroavante cabecear no canto direito do goleiro Matheus Albino. O resultado coloca o Rubrão no 12º lugar, com 16 pontos. Já o Tubarão acabou saindo do G-4 da Série B e agora ocupa a sexta posição, com 20.
Vila Nova-GO 0 x 1 Bragantino-SP
No Serra Dourada, o Bragantino venceu mais uma na Série B e ampliou a vantagem na liderança da competição, agora somando 26 pontos – quatro à frente do segundo colocado. Diante do Vila Nova-GO, o Massa Bruta venceu por 1 a 0, com gol de Ytalo, marcado aos 26 minutos do primeiro tempo. O resultado não nada bom para o Tigrão, que acumula quatro jogos sem vitória e segue ameaçado pelo rebaixamento: a equipe ocupa a 16ª posição, com 11 pontos.
Cuiabá-MT 1 x 1 Brasil-RS
Mandante da partida, o Cuiabá saiu na frente com um golaço de Júnior Todinho na Arena Pantanal. Aos 26 minutos do segundo tempo, o atacante recebeu na ponta direita, pisou na bola e mandou um chute forte no ângulo do goleiro Carlos Eduardo. Depois, aos 35, Diogo Oliveira deixou tudo igual para o Brasil. Com o resultado, o Dourado chegou a 16 pontos, na 11ª posição. Já o Xavante, com 14, aparece no 14º lugar.