Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Sepror recebe demandas e propostas para desenvolvimento da pesca artesanal no estado
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Sepror recebe demandas e propostas para desenvolvimento da pesca artesanal no estado

10/07/2019
Compartilhar
 A Secretaria de Estado da produção rural (SEPROR) recebeu, nesta terça-feira (09/07), propostas para desenvolver a Pesca Artesanal no Amazonas, para inclusão de políticas públicas do setor pesqueiro. As propostas foram apresentadas pelo Sindicato dos Pescadores e Pescadoras no Estado do Amazonas (Sindpesca), com o objetivo de realizar essa integração com a SEPROR para o desenvolvimento do potencial da cadeia produtiva do Estado.

O presidente da Sindpesca, Ronildo Nogueira, afirma que pauta foi principalmente para tratar sobre os ribeirinhos e a pesca, visando a qualificação e geração de emprego e renda nos municípios.

“O Sindpesca está vendo o encaminhamento do setor acontecendo de fato, e agora com o Plano safra, que vai ser lançado no dia 17 de julho, as coisas vão se encaixar. Também esperamos as fábricas de gelo espalhadas pelo Amazonas, voltarem a funcionar”, relata Ronildo.

De acordo com o titular da SEPROR, Petrucio Magalhães Júnior, todas as estruturas (abatedouros, frigoríficos e fábricas de ração) do Sistema SEPROR, que estão paradas, estão sendo avaliadas para a posterior realização de chamadas públicas.

“Há anos essas estruturas estão paradas, e precisamos dar uma destinação. Já houve uma auditoria técnica para verificar a situação de cada estrutura, e já estão sendo elaborados os editais para a realização da chamada pública para dar uma destinação a esses bens”, conclui Petrucio.

Dados da pesca artesanal – O Amazonas tem cerca de 200 mil pescadores artesanais e ribeirinhos, que são responsáveis por 70% da produção de pescado do estado.

O Sindpesca está organizado em 60 municípios com base social de 60 mil famílias e 120 mil sindicalizados em várias entidades de representação da categoria, entre sindicatos, delegacias sindicais, associações e colônias de pescadores.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados agricultura, Amazonas, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governo do Amazonas alinha com Ministério a implementação da saúde da população negra em encontro institucional

06/02/2026
Governo do Amazonas

Sedurb e UGPE reúnem cerca de 95 parceiros para apresentar avanços e resultados dos programas no Amazonas

06/02/2026
Governo do Amazonas

Operação Carnaval 2026 mobiliza cerca de 4 mil policiais no Amazonas para reforçar a segurança pública

06/02/2026
Governo do Amazonas

Projeto apoiado pela Fapeam investiga produção e descarte de resíduos sólidos nas escolas de Manaus

06/02/2026
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas confirma repasses e agenda completa do Carnaval na Floresta 2026 no Sambódromo de Manaus

06/02/2026
Governo do Amazonas

Operação Águia mobiliza tropas especializadas para reforçar policiamento em áreas comerciais de Manaus durante pré-carnaval

06/02/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus