Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Seped entrega mais de 100 cartões Passe Legal em Itacoatiara
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Seped entrega mais de 100 cartões Passe Legal em Itacoatiara

04/10/2019
Compartilhar

16:39 – 04/10/2019
FOTO: Raphael Gafanhoto/SEPED
O FPS também participou da ação e, junto com a secretaria, entregou cadeiras de rodas à PcDs do município

O município de Itacoatiara, distante 165 quilômetros de Manaus, recebeu uma ação social promovida pela Secretaria de Estado dos Direitos da pessoa com deficiência (SEPED) nesta sexta-feira (04/10). O evento contou com a parceria do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e foi realizado na sede da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) do município.

A SEPED esteve no local para realizar atendimentos e prestar serviços de cadastramento para emissão dos cartões de passes intermunicipais e interestaduais. Além disso, entregou cadeiras de rodas e 104 carteirinhas do Passe Legal, benefício regulado pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam).

No local, estavam presentes a secretária-executiva do FPS, Kathelen Santos, o prefeito de Itacoatiara, Antônio Peixoto e representantes do segmento.

“Na primeira vez que estivemos aqui, o Governo fechou um compromisso afirmando que voltaríamos e, por isso, a SEPED não mediu esforços para realizar essa ação”, falou Kathelen ao público presente na solenidade.

Serviço – Durante o atendimento, familiares de pessoas com deficiência comentaram a importância da ação no município. “A SEPED estando aqui torna o atendimento acessível. Minha filha sempre pagou passagem e eu estou aqui para conseguir o benefício do Passe Legal”, contou Cristina Silva, revelando que sua filha de 12 anos, Joana Vitória, mesmo tendo microcefalia, nunca obteve o direito de isenção do valor da passagem intermunicipal ou do desconto assegurados na Resolução 005/2019, da Arsam.

A entrega das cadeiras rodas também beneficiou pessoas como Mirlane Neves, de 23 anos, que tem paralisia cerebral. A mãe da jovem conta que sempre recorre à SEPED quando precisa de benefícios para a filha.

“Eu agradeço muito a oportunidade de poder contar com essa secretaria. Tê-la com a gente, na luta pelo melhor para nossos filhos é gratificante”, disse.

Retorno – Esta é a segunda vez que a SEPED vai a Itacoatiara. Ainda no primeiro mês de gestão, além de ter realizado a entrega dos cartões do Passe Legal, ouviu as demanda das associações e as necessidades das pessoas com deficiência do município.

Reportar Erro

[embedded content]

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Itacoatiara, Manaus, Peixoto, Região Norte do Brasil, Serviços
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

HPS 28 de Agosto inaugura segunda unidade de internação com modelo digital e amplia atendimento no Complexo Hospitalar Sul

19/12/2025
Governo do Amazonas

Zona Franca de Manaus mantém competitividade após regulamentação e inicia transição prática para o novo sistema tributário

19/12/2025
Governo do Amazonas

Novo Aripuanã inaugura quadra poliesportiva revitalizada com investimento de R$ 2,1 milhões e obras complementares

19/12/2025
Governo do Amazonas

Afeam aplica mais de R$ 320 milhões em crédito em 2025 para comércio serviços e agronegócio no Amazonas

19/12/2025
Governo do Amazonas

FUnATI registra 182.212 pessoas beneficiadas em 2025 e amplia ações de envelhecimento saudável no Amazonas

19/12/2025
Governo do Amazonas

Escola de Capoeira Luta de Libertação encerra ciclo anual de oficinas e gradua cerca de 100 alunos no CCPA

19/12/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus