O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Poeta Antônio Gonçalves Dias recebeu uma vistoria técnica de engenheiros da Secretaria Municipal de Educação (Semed), após solicitação do vereador Carlos Portta (PSB). A unidade escolar apresenta vários problemas de infraestrutura e o órgão municipal garantiu que vai encaminhar uma equipe para realizar os reparos necessários na escola.
A unidade educacional, localizada na rua I, bairro Armando Mendes, zona Leste, atende cerca de 480 alunos, com 12 salas, uma biblioteca com recursos multimídia. Segundo o vereador, durante a fiscalização, foi verificada a ausência de infraestrutura e uma lista de problemas que interferem na formação educacional dos estudantes. A área de lazer das crianças, e o parque de diversão, por exemplo, estão totalmente deteriorados e sem condições de uso.
Além disso, foram verificadas também calhas quebradas, ralos entupidos, lavatório externo quebrado, tomadas sem proteção, banheiros sem lâmpada e torneiras, aparelhos de ar condicionado sem proteção, área de higiene bucal com espelho quebrado, falta de segurança nas dependências internas e externas para resguardar o patrimônio durante dia e noite.
Após a vista à escola, o vereador encaminhou o ofício n° 272/2018 solicitando as providências cabíveis. “A educação é um dos pilares da constituição brasileira e que dá bons frutos à sociedade, por isso exigem os maiores cuidados, afinal, uma escola bem estruturada influencia na formação social das crianças da nossa cidade”, disse Portta.
A fiscalização nas comunidades de Manaus faz parte da agenda semanal do parlamentar. O email [email protected] e os telefones 99317-1421(WhatsApp) e 3303-2848 estão disponíveis para receber as demandas da cidade.
Texto e foto: Assessoria do vereador Carlos Portta