Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Sejusc atende mais de 800 pessoas com emissão de documentos no ‘Muda Manaus’
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Sejusc atende mais de 800 pessoas com emissão de documentos no ‘Muda Manaus’

06/12/2019
Compartilhar

13:55 – 06/12/2019
FOTO: Arthur Castro/Sejusc
Programa atende a população no bairro Amazonino Mendes

Mais de 800 pessoas foram atendidas com emissão de documentos, serviço oferecido pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) no programa “Muda Manaus”, do Governo do Amazonas, que acontece no bairro Amazonino Mendes (Mutirão). Os serviços ocorreram no no Centro de Convivência da Família Teonizía Lobo, localizado na Rua da Penetração 3, Quadra 60, onde também são promovidas rodas de conversa sobre tráfico humano, igualdade racial, direitos dos idosos, prevenção à exploração e abuso sexual infantil, erradicação do trabalho escravo e direitos LGBTs, além de atendimentos no Ônibus da Mulher.

Segundo a titular da Sejusc, Caroline Braz, a programação da pasta foi definida conforme as demandas apresentadas pelos moradores do bairro. Ela destacou que, desde novembro, realiza reuniões com os líderes comunitários para levantar as principais dificuldades da área.

“A proposta do Governo é estar próximo do cidadão, e nós estamos dentro do bairro, ouvindo a comunidade, para que possamos mapear as necessidades e realmente atender às demandas na proporção apresentada pelos moradores”, afirmou a secretária. “Para ampliar a oportunidade na emissão de documentos, por exemplo, iniciamos os serviços na segunda-feira (2/12), e seguiremos até o próximo dia 13, no mesmo lugar. A médio e longo prazo, trabalharemos em outros espaços do bairro”.

Prioridade – Caroline Braz adiantou que o órgão disponibiliza serviços específicos para Pessoas com Deficiência (PcD), como cadastros de Passe Livre e Passe Legal, Habilitação e Adaptação, solicitação de cadeiras de rodas e de banho, assim como emissão de primeira e segunda via da carteira de identidade.

“Nossa equipe está atuando durante toda ação para apresentar ainda os serviços da pasta em abordagens sociais. É importante o cidadão conhecer a estrutura que o Governo oferece para ele”, comentou a secretária.
Público – A cozinheira Auxiliadora Pinto, 42, estava no local para emissão da segunda via da certidão de nascimento, identidade e carteira de trabalho.

“Às vezes não temos condições financeiras nem tempo para procurar um órgão público, então essa oportunidade no nosso bairro facilita em tempo e dinheiro, porque não precisamos nem de transporte”, disse a moradora.

Leujane Silva, 30, filha da aposentada Maria Marinho, 73, que aguardava o serviço de emissão de documentos, também aprovou a iniciativa.

“Vim acompanhar a minha mãe, que teve a carteira de identidade roubada e precisa tirar outra. Achei a estrutura boa e pretendo trazer meu filho de 16 anos”, comentou.

Reportar Erro

[embedded content]

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Cidadania, Combate ao Crime Organizado, Direitos Humanos, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Justiça, Polícia, Serviços
Redação Informe Manaus 06/12/2019 06/12/2019
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima inaugura PAC em Lábrea e reforça oferta de serviços de cidadania no interior do Amazonas

03/07/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima entrega telessalas em Lábrea, o 19º município a contar com espaços para acesso à saúde especializada

03/07/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima entrega Grupamento Integrado de Combate a Incêndio em Lábrea e reforça atuação dos bombeiros no sul do Amazonas

03/07/2025
Governo do Amazonas

Governo do Estado apresenta cronograma de ações do 2º Feirão Amazonas Meu Lar para construtoras credenciadas

03/07/2025
Governo do Amazonas

Gêmeas siamesas do Amazonas recebem alta da UTI após cirurgia complexa de separação

03/07/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas entrega mais de 130 próteses oculares e zera fila do procedimento na Policlínica Codajás

03/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus