15:33 – 11/10/2019
FOTO: MAURO NETO/SEJEL
Com a presença de alunos de escolas públicas, foi lançado na cidade de Manacapuru, distante 68 quilômetros da capital, na manhã desta sexta-feira (11/10), o Núcleo de Base de Voleibol do município, com a o entrega do material que será utilizado no trabalho de iniciação ao esporte. O projeto é uma realização da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e a Federação Amazonense de Voleibol (FAV), e busca fomentar o desporto no interior do Estado.
O evento, que aconteceu no ginásio Poliesportivo Geraldo D’Angelo (Geraldão), no bairro da Liberdade, contou com a presença do secretário da Sejel, Caio André de Oliveira, que fez a entrega dos materiais ao prefeito da cidade, Beto D’Angelo.
O material, oito bolas de quadra e seis de praia, uma rede, um par de antena e 60 camisas, é fornecido pela CBV, e a Sejel, por meio do Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara), será responsável pela supervisão do trabalho que será desenvolvido por profissionais da secretaria municipal de Desporto e Lazer (Semud).
O titular da pasta estadual, Caio André de Oliveira, falou sobre a entrega de mais um núcleo e o que a iniciativa pode representar para o esporte do município e quais resultados já poderão ser vistos em breve. “Esse projeto é muito importante para o desenvolvimento da modalidade aqui. Já temos resultados com núcleos em outros municípios e acredito que em Manacapuru não será diferente. Imagino que no ano que vem, já nos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs), teremos um grande elenco daqui”.
Apoio para o esporte no interior – O prefeito Beto D’Angelo agradeceu a parceria do Governo do Estado, ressaltando a atenção especial dada ao interior do Estado. “Preciso agradecer a atenção com que o governo deu ao nosso município. Esse projeto é muito importante para nossos jovens, que precisam de oportunidade. O esporte é uma ferramenta que resgata e com o apoio da Sejel, da FAV e da CBV, formaremos muitos jogadores na modalidade”, concluiu.
O secretário da Semud, João Luiz de Souza, se mostrou satisfeito com a implantação do núcleo e investimento na base do esporte. Ele já vislumbra um grande futuro da modalidade na terra da Ciranda.
“Nossa cidade já foi um polo muito forte do Voleibol, tivemos até atletas compondo a seleção amazonense na década de 90. Com a implantação desse projeto, acredito que vamos conseguir revelar e montar um excelente time e Manacapuru volte a ganhar espaço no voleibol profissional a partir desse trabalho de base”, contou.
Novos polos – Os próximos municípios que receberão a iniciativa serão Parintins, Maués e Boa Vista do Ramos. Este último já possui um trabalho voltado para a prática do voleibol e foi selecionado pela CBV e FAV para receber novos investimentos.
Reportar Erro
[embedded content]
Notícias Relacionadas