18:24 – 10/12/2019
FOTO: HERICK PEREIRA
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) já iniciou os serviços de reforma do Centro de Convivência da Família Teonízia Lobo e as ações de limpeza de ruas no bairro Mutirão, na zona norte de Manaus. Os trabalhos fazem parte das ações de infraestrutura previstas no programa “Muda Manaus”. O objetivo dos serviços é melhorar a mobilidade dos moradores nos espaços socioesportivos da localidade.
Na estrutura do Centro de Convivência, a Seinfra está realizando os serviços de limpeza e pintura do prédio e recuperando a parte elétrica e hidráulica. As ações envolvem pintura externa e interna, revisão dos banheiros, revisão dos ventiladores e proteção contra pombos; pintura e reparo no forro do auditório; correção do piso externo e acessibilidade; troca de fechaduras, troca dos espelhos; instalação de sifões; troca de descarga; tampa do ralo; troca de torneiras; revisão de mictórios e pintura dos banheiros masculino e feminino.
Na parte externa, o ginásio coberto vai receber serviços de reforço de estrutura de arquibancadas e cobertura, calçadas externas, troca de luminárias e pintura. O campo também vai receber serviços de nivelamento, limpeza, demarcação e drenagem. “Nossa proposta é melhorar a questão da mobilidade dos cidadãos que moram no bairro, oferecendo espaços adequados para a recreação, esporte e lazer, além das ruas com boas condições de trafegabilidade. Dentro da proposta do programa (“Muda Manaus”) vamos recuperar o Campo do Lidam e construir pontes no bairro”, destacou o secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima.
Limpezas das ruas – O trabalho na malha viária também iniciou com as ações de limpeza das ruas do bairro com serviços de capinação, varrição e retirada de entulhos das ruas. As ações tiveram início pelas ruas Penetração e 49-A, na quadra 15. Essas ações, bem como a limpeza e desentupimento de bueiros serão realizadas em todas as ruas do bairro.
Para o trabalho nas obras foi firmada uma parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) para que, parte dos serviços, sejam realizados por uma equipe de detentos que serão monitorados pela própria Seap.
Aceitação popular – As obras no Mutirão estão apenas começando, mas a reação tem sido positiva. Moradores como a dona de casa, Maria Auxiliadora Lima de Souza, 57, moradora da rua 49-A, quadra 15, fez questão de demonstrar sua alegria em ver a sua rua sendo limpa. “Faz muito tempo que ninguém aparece em nosso bairro para fazer qualquer tipo de benefício e dou graças a Deus pelo trabalho que estão fazendo aqui. Eu sou testemunha de que as obras estão realmente acontecendo, mudando o nosso bairro para melhor”, reforçou.
O presidente da Associação de Moradores do Bairro Mutirão, Manoel Assis, também expressou alegria ao ver que os trabalhos chegaram para melhorar a sua qualidade de vida. “Eu tinha certeza de que ele (governador Wilson Lima) faria um bom trabalho e é o que ele está fazendo aqui no nosso bairro para mudar a realidade da nossa comunidade e da nossa gente”, completou o líder comunitário.
Reportar Erro
[embedded content]
Notícias Relacionadas