Secretaria também já comunicou os convocados por email, telefone e telegrama, conforme prevê o edital
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) divulgou nesta sexta-feira (09/08) o calendário de atendimentos dos convocados para os 312 aprovados em concurso público de 2018. De acordo com o cronograma, os candidatos começam a se apresentar já na próxima semana à Gerência de Promoção e Valorização do Servidor (Gervs), na sede da secretaria, localizada na rua Waldomiro Lustoza, Japiim 2, para a entrega da documentação necessária para nomeação.
Os atendimentos inciam pelos candidatos aprovados para atuar em Manaus, a partir de segunda-feira (12/08). Os aprovados para o magistério em Artes, Biologia, Ciências Naturais, Educação Física, Ensino Religioso, Filosofia, Geografia, História, Sociologia, Língua Inglesa (20h) e Língua Portuguesa deverão comparecer à Seduc-AM na segunda-feira (12/08), das 8h às 11h.
Os professores convocados para as disciplinas de Física (20h e 40h); Matemática (20h e 40h); Química (20h); Ciclo; Educação Especial em Libras, Sala de Recurso e Tradutor Intérprete de Livras; e Professor Tecnológico se apresentam na terça-feira (13/08), também das 8h às 11h.
Já os pedagogos (20h) e professores/pedagogos (retardatários) deverão comparecer à secretaria na quarta (14/08) e quinta-feira (15/08), respectivamente, das 8h às 11h.
Interior – Os candidatos do interior do Amazonas aprovados no concurso público de 2018 começam a se apresentar na Seduc-AM a partir da quinta-feira (15/08) em dois horários, das 8h às 11h e das 13h às 16h.
Devem comparecer à secretaria os profissionais aprovados nas seguintes categorias: Biologia, Ciclo, Educação Física, Geografia, História, Língua Inglesa (20h), Língua Portuguesa, Matemática, Química (20h), Educação Especial em Ciclo e Sala de Recurso, Professor Tecnológico, Professor Indígena e Pedagogo.
Documentação – No dia da apresentação, os candidatos convocados deverão estar munidos de seus documentos. Devem ser apresentadas cópias legíveis de: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de quitação eleitoral, certificado militar (para homem), comprovante de PIS/Pasep, comprovante de residência, comprovantes dos documentos exigidos como requisitos básicos, extrato de conta corrente (Bradesco), duas fotos 3×4, laudo de aptidão (expedido pela Junta Médica do Estado do Amazonas) e registro profissional Cref (somente para os candidatos ao cargo de professor de Educação Física).
Caso o profissional não possua conta Bradesco, será emitida uma Declaração de Abertura de Conta no ato do atendimento, bem como a Declaração para Junta Médica Pericial do Estado.
Os aprovados devem apresentar, ainda, certidões dos setores de distribuição dos fóruns criminais dos locais onde tenham residido nos últimos dois anos, das justiças Federal e Estadual, e antecedentes criminais da Polícia Federal e dos Estados onde tenha residido nos últimos cinco anos.
Mais informações a respeito de documentação e prazo podem ser conferidas no calendário oficial, disponível em www.seduc.am.gov.br.