Serão implantados 30 polos para atletas iniciantes em todas as regiões do Estado de São Paulo
Para ampliar a iniciação esportiva ainda na idade escolar (entre 9 e 17 anos), a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo anuncia a criação dos Centros de Formação Esportiva. Até o fim deste ano, serão assinados 30 convênios com cidades de todas as regiões do Estado, com polos específicos para o desenvolvimento de 18 modalidades esportivas.
Os atletas beneficiados terão direito à estrutura esportiva, alimentação, professores e treinadores, com aulas em pelo menos três dias por semana. Cada polo deve atender, no mínimo, 50 pessoas. O investimento total da Secretaria no novo programa é de R$ 8,2 milhões.
Ao abrir a inscrição para as quase 200 prefeituras interessadas, a Pasta divulgou também os critérios para seleção dos polos, respeitando a diversidade de modalidades e regiões paulistas. A vigência do projeto será de até 12 meses, contados a partir da data de assinatura dos convênios.
O Secretário de Esportes do Estado, Aildo Rodrigues Ferreira, falou sobre a novidade. “A missão a nós transmitida pelo Governador João Doria é a de levar o esporte a cada vez mais pessoas. Os Centros de Formação Esportiva respondem exatamente a esse objetivo, com ênfase em uma faixa etária que será beneficiada com a prática de esportes, mas também com saúde, disciplina, inclusão e qualidade de vida”, afirmou.
Abaixo, as cidades selecionadas e as modalidades desenvolvidas em cada uma delas: