Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: SEC realiza a 2ª Semana do Livro e da Biblioteca
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

SEC realiza a 2ª Semana do Livro e da Biblioteca

17/10/2019
6F3A5186 500x333 1
Compartilhar

12:59 – 17/10/2019
FOTO: MICHAEL DANTAS/SEC
 
O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), promove, de 19 (sábado) a 23 (quarta-feira) de outubro, a 2ª Semana Livro e da Biblioteca.  As atividades são gratuitas e acontecem na Biblioteca Pública do Amazonas e no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA).
A ação tem como objetivo incentivar a leitura e estimular a construção do conhecimento, difundir o livro e divulgar o papel das bibliotecas como instrumentos de democratização, bem como promover a informação e o acesso a diversas formas de manifestações artísticas e culturais.
Nesta edição, serão realizadas atividades para o público infantil, oficina de tirinhas, bate-papo sobre ficção científica e literatura, palestra de noções básicas de conservação de acervos bibliográficos, roda prática de biblioterapia e o I Colóquio de Bibliotecas e Informação Digital.
A programação conta com parceria da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Rede Norte de Repositórios Institucionais, Clubinho da Madrugada, Mapingua Nerd e Centro Acadêmico de Biblioteconomia da UFAM.
Confira a programação:
19/10 (Sábado)BIBLIOTECA PÚBLICA DO AMAZONAS8h30h às 12h– Atividades lúdicas voltadas ao público infantil.9h30 às 11h30 – Oficina artística: Criação de Tirinhas para crianças, com Luiz Andrade.10h às 10h15 – Apresentação teatral “Era uma vez e conte outra vez”.14h- Bate-papo: “Ficção Científica: gênese e possibilidades”, com o Mapingua Nerd.
20/10 (Domingo)BIBLIOTECA PÚBLICA DO AMAZONAS08h – 36ª Feira de Troca de Livros e Gibis
21/10 (Segunda)CENTRO CULTURAL DOS POVOS DA AMAZÔNIA – Auditório Gabriel Gentil9h às 12h – I Colóquio de Bibliotecas e Informação Digital.
22/10 (Terça)BIBLIOTECA MÁRIO YPIRANGA MONTEIRO9h30 às 11h30 – Palestra: Noções básicas de acervos bibliográficos, com Kathyuscia Castilho Corrêa (Conservadora/Suporte de Papel – SEC).15h –Bate-Papo: Que tipo de leitor você é? – descubra seu tipo de literatura ideal, com o Clubinho da Madrugada.
23/10 (Quarta)BIBLIOTECA PÚBLICA DO AMAZONAS9h –Roda prática de Biblioterapia – como a leitura pode mudar sua vida, com a Bibliotecária Katty Nunes.14h às 15h30 – Cinema na Biblioteca: Exibição de curtas-metragens com temática regional.

Reportar Erro

[embedded content]

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Cultura, Educação, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Infraestrutura, Universidade Federal, Universidades
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Detran AM Flagrante Entorpecentes Divulgac807 a771 o Detran AM 2
Governo do Amazonas

Detran-AM: Fiscalização flagra condutor com entorpecentes e cerca de R$ 1,3 mil em dinheiro, na zona norte de Manaus

07/06/2025
SEPROR PALESTRAS NA ECO AMAZONIA FOTO RUY NERY SEPROR 2 1024x683 1
Governo do Amazonas

Sepror realiza painel de debates sobre estratégias de comercialização agrícola sustentável e execução do Plano ABC+

07/06/2025
SECOM ajuda humanitaria arquivo defesa civil 1024x768 1
Governo do Amazonas

Operação Cheia 2025: Mais de 370 comunidades recebem ajuda humanitária do Governo do Amazonas

07/06/2025
Seap 01 audienciapublica 1024x682 1
Governo do Amazonas

Seap participa de audiência pública do Plano Nacional Pena Justa em Itacoatiara

06/06/2025
Em Urucara governador Wilson Lima destina mais de R 700 mil para fortalecer setor primario 1 Foto Mauro Neto Secom 1024x682 1
Governo do Amazonas

Em Urucará, governador Wilson Lima destina mais de R$ 700 mil para fortalecer setor primário

06/06/2025
Cosama Entrega das aguas dos bois Caprichoso e Garantido Fotos Reproducao Cosama 4 1024x1010 1
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: Cosama realiza a entrega de copos envasados aos bumbás Caprichoso e Garantido

06/06/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus