08:59 – 03/10/2019
FOTOS: Divulgação/SEAS
Nesta quarta-feira (02/10), a Secretaria de Estado de assistência social (SEAS) e a Agência Amazonense de desenvolvimento econômico e Social (Aades) formalizaram a assinatura do Contrato de Gestão do “Projeto de Fortalecimento à REDE de proteção social básica na Cidade de Manaus”, a ser desenvolvido nos Centros Estaduais de Convivência da Família e do Idoso.
O projeto prevê o atendimento a famílias e indivíduos, em especial, pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, encaminhados pelos Centros de Referência de assistência social (CRAS), Centros de Referência Especializado de assistência social (CREAS) e Organizações da Sociedade Civil (OSCs) de assistência social.
Para a secretária Márcia Sahdo, o projeto vem qualificar ainda mais as atividades dos Centros de Convivência, na medida em que se propõe a identificar e atender as principais necessidades do público prioritário, tornando esses espaços ainda mais acessíveis e eficazes para a superação das vulnerabilidades sociais das famílias e indivíduos que ali frequentam.
“Queremos, em conjunto com os CRAS, CREAS e OSCs mostrar que é possível superar as vulnerabilidades e riscos sociais se realmente tivermos uma REDE de atendimento bem articulada”, destacou.
O presidente da Aades, Bráulio Lima, destacou que ficou muito feliz com parceria e elogiou o preparo técnico da equipe na elaboração do projeto: “Agradecemos pela confiança e reforçamos que mais um importante projeto tem início com o comprometimento de fazer um bom trabalho para complementar as ações da SEAS”, frisou.
Na oportunidade a titular da SEAS acrescentou que o Plano Estadual de assistência social (Peas) para os próximos três anos prevê a realização de concurso público para que as ações desenvolvidas na área da assistência em nível estadual não sofram descontinuidade.
Além de Márcia Sahdo e de Bráulio Lima, participaram da formalização do contrato a secretária executiva da SEAS, Branca Pinheiro; a secretária adjunta, Fernanda Ramos Pereira; a diretora do Departamento de proteção social básica (DPSB), Francizelma Fonseca; o assessor jurídico John Elyston de Souza Altmann; o diretor técnico da Aades, Luciano Pereira e a coordenadora de Projetos, Nayane Veras.
Reportar Erro
[embedded content]
Notícias Relacionadas