14:45 – 28/12/2019
FOTOS: DIVULGAÇÃO/SEAP
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou, nesta sexta-feira (27/12), a cerimônia de encerramento do 1º Curso de Gestores do Sistema Prisional do Amazonas. O evento foi realizado no auditório da secretaria, localizado na rua Gabriel Salgado, s/nº, Centro, zona sul de Manaus.
Durante o curso, foram abordados assuntos pertinentes ao aperfeiçoamento dos serviços penais, procurando propiciar os subsídios técnicos, nortear as ações e ampliar os conhecimentos dos atuais servidores que atuam como diretores e técnicos das unidades prisionais. Ao final, 29 cursistas receberam certificação.
Algumas das disciplinas ministradas foram: Estatuto Penitenciário do Estado do Amazonas, Atualização do Direito Administrativo, Mediação de Conflitos e Gerenciamento de Crises, Gestão de Pessoas, Políticas Públicas e Ressocialização do Sistema Prisional, entre outras.
Segundo a diretora da Escola de Administração Penitenciária (Esap) da Seap, Sônia Cabral, “podemos considerar a realização do primeiro curso de formação de gestores da Seap como um grande avanço da gestão prisional do Estado, que finaliza este ano com uma turma de gestores mais capacitados para enfrentar os desafios do ano de 2020”.
Na ocasião, o secretário da Seap, coronel Vinícius Almeida, agradeceu a participação dos colaboradores, idealizadores e cursistas pela realização e sucesso do curso. “Quero agradecer o empenho de todos, vocês fizeram história. Com absoluta certeza, todos saíram melhores do que entraram”.
O promotor de justiça George Pestana, que foi um dos instrutores do curso, participou da entrega dos certificados e parabenizou a Seap pela iniciativa de capacitar os servidores que operam no sistema penitenciário. “A fórmula mais eficaz de crescer e otimizar sistemas é através do conhecimento. Agradeço a possibilidade de ter cooperado nesse processo e aprendido também”, falou.
Parceiros – O curso foi realizado em parceria com as instituições que disponibilizaram os instrutores responsáveis por ministrar as 15 disciplinas ofertadas: Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Fundação Amazonprev, Ministério Público do Estado (MPE) e a empresa cogestora Umanizzare Gestão Prisional.
O curso teve início no dia 23 de agosto e término no último dia 20, totalizando uma carga horária de 112 horas. Foi destinado aos diretores das unidades prisionais, chefes de departamento e servidores da Seap. As aulas aconteceram no auditório da secretaria e no Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 (CDPM 2), localizado no km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista).
Reportar Erro
[embedded content]
Notícias Relacionadas