15:13 – 26/10/2019
FOTO: DIVULGAÇÃO
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) integrou o Encontro Regional de Formação dos Escritórios Sociais, realizado essa semana em Boa Vista (RR). O evento foi promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ocorreu na sede administrativa do Tribunal de Justiça de Roraima.
Durante três dias, representantes dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo da Região Norte se reuniram para discutir a implementação dos escritórios sociais do programa Justiça Presente em todo o território brasileiro.
Segundo a chefe do Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc) da Seap, Keyla Prado, existem tratativas para que o Amazonas possua um escritório social. “Durante o encontro, pudemos trocar informações sobre os modelos já existentes”, informou.
Os temas debatidos durante o evento giraram em torno das metodologias de atendimento, mobilização e de trabalho dos escritórios sociais, que são responsáveis pelo acolhimento de egressos que cumpriram suas penas.
Dentre outros temas, o encontro debateu o Eixo 3 da Justiça Presente, abordando desde a promoção da cidadania e direitos dos custodiados até a política para egressos do sistema prisional.
Justiça Presente – Criado pelo CNJ este ano, o programa tem como objetivo incidir na solução dos problemas do sistema prisional brasileiro em parceria com os atores que lidam com essas questões no dia a dia.
Reportar Erro
[embedded content]
Notícias Relacionadas