Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Saullo Vianna propõe Frente Parlamentar para defender ZFM
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

Saullo Vianna propõe Frente Parlamentar para defender ZFM

03/07/2019
Compartilhar

 

O deputado Saullo Vianna (PPS), vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), apresentou Projeto de Resolução Legislativa (PRL) que pede a criação de uma Frente Parlamentar em defesa da Zona Franca de Manaus. A proposta já tramita na Casa.

O parlamentar explica a necessidade de ter uma Frente comprometida em manter os benefícios do modelo de desenvolvimento e geração de emprego e renda, que constantemente, tem sido alvo de ameaças por parte da política econômica do governo federal.

“Entendo que nós, deputados estaduais, como legítimos representantes do povo do estado do Amazonas, precisamos entrar nessa discussão, dando apoio à bancada federal, para que essa defesa seja unificada e coesa. Nesses primeiros seis meses, quase todo dia fomos alvo de ataque”, ressalta.

Saullo salienta que, além dos deputados estaduais, senadores e deputados federais, a Frente Parlamentar tem como objetivo unir prefeitos e vereadores dos 62 municípios do Amazonas, e também toda classe empresarial e sociedade.

“Precisamos fazer parte desse processo de construção em defesa da ZFM com todos. Iremos mobilizar todos os segmentos. A Zona Franca não é apenas um modelo de renúncia fiscal, é um modelo de desenvolvimento regional que gera tributos que são repassados para os municípios. Temos que ter sim, outras alternativas econômicas, mas não podemos abrir mão da Zona Franca.”

Para o deputado, outro gancho importante que se faz essencial a criação da Frente Parlamentar, é a Reforma Tributária e o acordo entre Mercosul e União Europeia.

“Temos agora uma grande oportunidade, por conta deste acordo que o Mercosul está fazendo com a União Europeia, de mostrar que nós do Amazonas , com a Zona Franca conseguimos manter mais de 90% da floresta em pé. E um dos pontos desse acordo é o compromisso do Brasil de manter a Amazônia preservada. Precisamos entrar esse debate. Como é o Congresso Nacional que vai referendar este acordo, os deputados federais e senadores precisam entender que a única forma de mantermos a floresta em pé é garantindo os incentivos da ZFM”, conclui.

O deputado disse estar preocupado com a Reforma Tributária e adiantou que estará atento ao assunto no segundo semestre.

 

Gabinete do Deputado Saullo Vianna (PPS)

Texto: Assessoria do Deputado

Mahira Maia (92) 99164-2831

Foto: Samuel Costa

 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, Deputados do Amazonas, Deputados Estaduais, Economia, Estado do Amazonas, Infraestrutura, Manaus, Região Norte do Brasil, Saullo Vianna
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

WhatsApp Image 2023 12 14 at 14.26.31
AmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasNoticias Capa

Projeto do Delegado Péricles que isenta a taxa de renovação de CNH para idosos a partir de 70 anos agora é Lei no Amazonas

14/12/2023
WhatsApp Image 2023 10 19 at 16.18.25 1
AleamAmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasGoverno do AmazonasNoticias Capa

Encontro convocado pelo Presidente da CCJR visa discutir o financiamento de R$ 220 milhões para o setor de habitação no estado do Amazonas.

19/10/2023
WhatsApp Image 2023 10 04 at 17.14.20
AmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasManausNoticias Capa

Na Aleam, Delegado Péricles pede responsabilização da Amazonas Energia em incêndio ocorrido em caso no Santo Agostinho

04/10/2023
WhatsApp Image 2022 04 18 at 16.37.38 1024x683 1
Assembléia Legislativa do Estado do AmazonasDestaque

Profissionais da linha de frente do HPS 28 de Agosto recebem homenagem na Assembleia Legislativa do Amazonas

18/04/2022
02 Dep. Joao Luiz Comissao do Consumidor da Aleam realiza Praca do Consumidor em Presidente Figueiredo nesta sexta feira 8 640x380 1
PolíticaAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasDestaque

Comissão do Consumidor da Aleam realiza Praça do Consumidor em Presidente Figueiredo, nesta sexta-feira (8)

07/10/2021
01 ALEAM SEMANA DA SAUDE Foto Edmar Perrone Aleam 640x380 1
Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

Assembleia Legislativa promove I Semana da Saúde na próxima semana

31/03/2021
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus