Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Sassá da Construção Civil denuncia irregularidades em multas aplicadas pelo Manaustrans
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Camara Municipal de Manaus

Sassá da Construção Civil denuncia irregularidades em multas aplicadas pelo Manaustrans

20/05/2019
Compartilhar

O vereador Sassá da Construção Civil (PT) denunciou nesta segunda-feira (20/05), durante o pronunciamento realizado nesta segunda-feira (20/05), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a existência de possíveis irregularidades, que estariam ocorrendo no setor de autuação de multas de trânsito, do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans). O parlamentar sugeriu a abertura de uma sindicância por parte do Ministério Público do Estado (MPE), para apurar as suspeitas de irregularidades.

“O Manaustrans notifica a multa aos usuários com horários e dias desencontrados. Tenho vídeos e provas testemunhais de que a motocicleta de uma pessoa foi autuada na zona Leste, e coincidentemente a pessoa estava trabalhando no mesmo dia e horário na zona Oeste, com o próprio veículo. O órgão precisa ser transparente, se o cidadão infringiu as leis de trânsito, cadê a foto na multa para comprovar? A multa só vem com os dados da placa, aí fica difícil recorrer porque é a palavra do guarda contra a do cidadão. Vamos levar essa situação a conhecimento do MPE”, disse Sassá.

O vereador disse recebeu várias denúncias também por meio de suas redes sociais relatando casos semelhantes.  “Diante dessas denúncias, cumprindo meu dever de fiscalizador, vou  protocolar na CMM um requerimento pedindo explicações, providências e revogações de multas, caso provado as irregularidades”, afirmou o parlamentar.

Sassá também sugeriu que a Manaustrans faça curso de relações humanas para sensibilizar os agentes de trânsito da cidade. “Precisamos saber o que está acontecendo com a categoria. É necessário um curso de relações humanas. Afinal, urbanidade não é um mero favor, mas o cumprimento de uma responsabilidade. Os servidores públicos têm o dever legal e a obrigação de tratar as pessoas com mais educação e civilidade”, concluiu.

Texto: Assessoria do vereador Sassá da Construção Civil

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Denúncias, Educação, Ensino à distância, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Estado do Amazonas, Fiscalização, Infraestrutura, Manaus, Região Norte do Brasil, Sassá da Construção Civil, Transporte, Universidade Federal, Universidades
Redação Informe Manaus 20/05/2019 20/05/2019
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Ouvidorias do TCE-AM e da Câmara Municipal de Manaus assinam termo de cooperação

22/03/2021

Aprovado Projeto de Lei de Mirtes Salles que chama a atenção sobre a violência obstétrica

10/06/2019

 Chico Preto diz que The Intercept quer “tumultuar” e Lava Jato é “patrimônio do Brasil”

10/06/2019

Nova conquista do Manaus FC no Campeonato Brasileiro é celebrada por Fred Mota

10/06/2019

Presidente da CMM recebe representantes do Conselho Municipal de Saúde para tratar de PLs

10/06/2019

Sassá da Construção Civil afirma que Moro “usou o poder para enganar a população”

10/06/2019
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus