O vereador Sassá da Construção Civil (PT) iniciou a semana cobrando respostas do governo estadual para problemas enfrentados pelos professores, que estão em greve a mais de 15 dias, e pelos trabalhadores terceirizados que prestam serviços à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), que estão com os salários atrasados há três meses. “O governador disse que a bronca agora era com ele, o outro representante do povo na esfera federal, diz que tem dinheiro e dá pra fazer, mas, até agora, ninguém fez nada”, criticou o parlamentar petista, que se disse preocupado com a falta de diálogo entre os trabalhadores e o governo. “Até agora, nenhuma solução foi apresentada para resolver esse impasse”, disse o parlamentar durante o pequeno expediente, na manhã desta segunda-feira (06/05), na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Sassá também questionou a falta de diálogo com os trabalhadores que prestam serviços terceirizados à Secretaria de Estado de Saúde (Susam). Segundo ele, a categoria alega estar com o salário atrasado há três meses. “Eles tem me procurado e não vou medir esforços para defender esses pais de família. Afinal, eles têm compromisso no final de mês com as contas de luz, água, aluguel, comida e outras despesas para pagar”, afirmou o vereador.
O parlamentar disse que não vai cruzar os braços diante da situação e convocou os demais parlamentares a também se manifestarem em defesa dos trabalhadores da educação e da saúde. “Não podemos cruzar os braços e ficar inertes. Os trabalhadores merecem nosso respeito e, como representantes do povo, nosso dever é defender a sociedade. Se não dá pra fazer então não prometa à população. É fácil falar, difícil é fazer”, finalizou.
Créditos:
Texto: Raquel Martins- Assessoria do vereador Sassá da Construção Civil
Foto: Robervaldo Rocha-Dircom/CMM