Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Sanidade de animais aquáticos é tema de palestra para produtores rurais do Amazonas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Sanidade de animais aquáticos é tema de palestra para produtores rurais do Amazonas

22/11/2019
listen pt br 497
Compartilhar

12:30 – 22/11/2019
 
A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) irá realizar, na próxima segunda-feira (25/11), uma palestra para produtores rurais do estado sobre sanidade e ações de defesa agropecuária aplicada para animais aquáticos, seguindo as diretrizes do Programa Nacional de Sanidade de Animais Aquáticos (PNSAA), do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa). A palestra será transmitida pelo Centro de Mídias de Educação (Cemeam) da Secretária de Educação e Desporto, a partir das 9h.

A temática será será apresentada pela médica veterinária da Adaf e coordenadora estadual do PNSAA, Lylian Brasil, em parceria com a bióloga e professora Ana Lúcia Gomes, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).
Segundo a Adaf, a palestra tem como intuito  conscientizar a comunidade rural sobre a defesa agropecuária dessas espécies, alertando os produtores para que reconheçam as doenças de notificação obrigatória em seus animais, medidas de biossegurança, ressaltando as questões sanitárias sobre o controle do trânsito dos animais e a importância do cadastramento de propriedades aquícolas.
“Para os produtores rurais que atuam na área da piscicultura, nós vamos dar ênfase à Adaf, em como podemos ajudar o produtor que trabalha com animais aquáticos, principalmente na produção de peixes, dando orientação  sobre o cadastramento das propriedades rurais, por meio do qual podemos ajudar no desenvolvimento da atividade econômica da psicultura. O trânsito desses animais também será abordado, para deixar claro o que é necessário para esse transporte, e inclusive as doenças que acometem esses animais”, destacou Lylian.
Próxima palestra – Ainda dentro da iniciativa voltada para a sanidade animal, na próxima quarta-feira (27/11), o médico veterinário da Adaf e coordenador estadual das Barreiras de Vigilância Agropecuária (BVAs), Diego Laner, irá dar continuidade ministrando a palestra de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose, seguindo as diretrizes  sobre Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose Animal (PNCEBT), explicando a importância das vacinas, prevenção das doenças, entre outros.

Reportar Erro

[embedded content]

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Abastecimento, agricultura, Amazonas, Educação, Ensino à distância, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Pecuária, Saúde, Transporte, Universidade Federal, Universidades
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Sefaz Foto arquivo 1024x683 1
Governo do Amazonas

Prêmio Estadual de Educação Fiscal vai premiar professores e coordenadores de escolas no Amazonas

05/06/2025
Sejusc Moradores de Itacoatiara foram beneficiadoscom cestas de alimentos e kits de bebes Fotos Ygson Franca 4 1024x682 1
Governo do Amazonas

Itacoatiara recebe 3,6 toneladas de alimentos do Governo do Amazonas para pessoas vulneráveis

05/06/2025
WhatsApp Image 2025 06 05 at 094628 1024x682 1
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas lança edital para pagamento da Subvenção Econômica da Borracha

05/06/2025
PC AM OPERACAO DEMA FOTOS BEATRIZ SAMPAIO 5 1024x768 1
Governo do Amazonas

Dia Mundial do Meio Ambiente: Polícia Civil atua no combate aos maus-tratos animais e a preservação ambiental

05/06/2025
FVS RCP Participacao de HIV em eventos do RJ FOTO Divulgacao FVS RCP 8 1024x768 1
Governo do Amazonas

FVS-RCP fortalece resposta às IST com participação estratégica em congresso nacional

05/06/2025
SES AM 2 Balsa e Barco Hospital Foto Evandro Seixas SES AM 1024x642 1
Governo do Amazonas

Operação Cheia 2025: Governo do Amazonas envia Balsa Hospital e Barco São João para apoiar ações de saúde em Anamã

04/06/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus